Como acionar seu seguro

A MetLife criou esta área para que você consulte os procedimentos e documentos necessários em caso de Sinistro de Seguros de Vida, Acidentes Pessoais e pagamento do saldo da reserva de Previdência Complementar. Veja mais detalhes a seguir.

Previdência Complementar

Como proceder em caso de sinistro?

O beneficiário deverá providenciar os documentos necessários para o andamento do processo de pagamento do saldo da reserva de Previdência Complementar. Deve também preencher, assinar e enviar os formulários específicos juntamente com a documentação para a MetLife. Clique aqui e verifique os formulários e documentos para beneficiários dos planos PGBL e aqui para os beneficiários de planos VGBL.

Consulte seu corretor ou a Central de Atendimento MetLife para esclarecer eventuais dúvidas.

 

Seguro de vida e Acidentes pessoais

Como proceder em caso de sinistro?


O segurado ou o beneficiário deverá providenciar os documentos necessários para o andamento do processo de indenização. Deve também preencher, assinar e enviar os formulários específicos juntamente com a documentação para a MetLife. Clique aqui para mais informações sobre o preenchimento de nossos formulários.

Consulte seu corretor ou a Central de Atendimento MetLife para esclarecer eventuais dúvidas.

Qual a documentação necessária?

Os documentos necessários variam conforme a natureza do sinistro. Veja a seguir a lista de documentos por tipo de ocorrência. Acesse aqui para mais informações sobre a necessidade de cada documento e onde obtê-los. Clique sobre cada uma delas para acessar seus respectivos documentos, que deverão ser entregues na forma de cópia autenticada em cartório público.

É importante lembrar que a análise e resposta do seu pedido depende do envio de toda a documentação básica informada, sem o que não é possível a finalização do processo de sinistro.