Comunicar um Sinistro

A MetLife criou esta área para que você consulte os procedimentos e documentos necessários em caso de Sinistro de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais. Veja mais detalhes a seguir.

Como proceder em caso de sinistro?
O segurado ou o beneficiário deverá providenciar os documentos necessários para o andamento do processo de indenização. Deve também preencher, assinar e enviar os formulários específicos juntamente com a documentação para a MetLife. Clique aqui para mais informações sobre o preenchimento de nossos formulários.

Consulte seu corretor ou a Central de Atendimento MetLife para esclarecer eventuais dúvidas.

Qual a documentação necessária?
Os documentos necessários variam conforme a natureza do sinistro. Veja a seguir a lista de documentos por tipo de ocorrência. Acesse aqui para mais informações sobre a necessidade de cada documento e onde obtê-los. Clique sobre cada uma delas para acessar seus respectivos documentos, que deverão ser entregues na forma de cópia autenticada em cartório público.

É importante lembrar que a análise e resposta do seu pedido depende do envio de toda a documentação básica informada, sem o que não é possível a finalização do processo de sinistro.

Morte natural

Morte acidental

Morte por acidente aéreo

Invalidez permanente total por doença funcional

Diagnóstico de câncer e/ou doença grave

Despesas médico hospitalares e/ou odontológicas

Invalidez permanente por acidente (total/parcial)

Invalidez permanente por acidente aéreo (total/parcial)

Diárias por incapacidade temporária

Diárias de internação hospitalar e auxílio medicamento

Incapacidade total e temporária

Fratura óssea

Luxação

Queimaduras

Assistência Amparo Familiar

Desemprego

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