5 comportamentos que irão aumentar seu valor para sua empresa

É preciso entender que alguns comportamentos podem te destacar positivamente em uma empresa. Saiba quais.

Quando estamos trabalhando é comum que o tempo passe muito rápido. Porém, não devemos deixar de prestar atenção ao nosso comportamento profissional. Há sempre a possibilidade de aprimorar ou desenvolver algumas habilidades chave. 

Nós da MetLife compreendemos o valor que um emprego de sucesso tem para a vida das pessoas. Por isso, é preciso se dedicar para construir uma carreira. Isso pode ser feito ao seguir alguns comportamentos. A seguir, confira 5 comportamentos que irão te destacar na empresa em que trabalha. 

1. Capacidade de se atualizar 

É essencial se atualizar sempre, seja na sua área ou em outras. Afinal, o mercado de trabalho está em constante transformação e, ao se atualizar, você mostra que está acompanhando o fluxo do mercado. 

Além disso, não é preciso fazer apenas cursos MBA ou pós-graduação. Hoje, há muitos cursos de curta duração, que são online ou presenciais, em que você pode se aprofundar mais em sua área ou aprender algo novo que irá aplicar na empresa. 

2. Ouvir o outro 

Dentro de uma empresa, normalmente, trabalhamos em equipes e, mesmo quando isso não acontece, precisamos fazer reuniões com outras pessoas. Dessa forma, precisamos ouvir mais do que falar para absorver o que é importante para o crescimento da empresa e pessoal. 

Aliás, esse comportamento é imprescindível para quem trabalha com suporte. Pois precisa, diariamente, ouvir os pedidos dos clientes e decidir que atitude tomar.  

3. Saber se comunicar 

Esse comportamento está ligado ao anterior. Já que, além de saber ouvir é preciso saber se comunicar para expressar de maneira clara as suas ideias.  

A comunicação é muito utilizada dentro da empresa, seja entre funcionários, nas reuniões e até nas vendas dos produtos. Sendo assim, é preciso começar a treinar a forma de como organizar as ideias para, então, falar de forma clara, simples e ser entendido pelo outro. 

4. Ter espírito de liderança 

Um líder precisa fazer com que todas as pessoas da equipe trabalhem para atingir o mesmo objetivo. Atrelado a isso, elas precisam estar motivadas, dando seu melhor para o alcance do resultado.  

Esse profissional tem que saber extrair o melhor de cada pessoa e manter a equipe num bom ritmo de trabalho. Além disso, ele tem a tarefa de gerenciar essa equipe, delegando tarefas e prestando conta com seu chefe.  

5. Ser resiliente e flexível 

Durante o dia a dia de uma empresa passamos por momentos tensos. Até se considerarmos períodos maiores, podemos notar que há momentos em que a empresa está em baixa e outros em alta.  

Dessa forma, é preciso ter um perfil resiliente e flexível, que se adapta às mudanças, mas segue firme nos objetivos. Aliás, a resiliência é uma boa qualidade para se desenvolver, pois de às vezes precisamos lidar com pressão no trabalho.  

Essas dicas de comportamento podem fazer com que você se destaque na empresa em que trabalha. Por isso, é muito importante desenvolvê-las. Para isso, comece aos poucos e a cada dia vá aprimorando suas qualidades.