5 dicas para fugir ou aproveitar os congestionamentos

Escapar do trânsito das grandes cidades não é tarefa fácil, pelo contrário, é, muitas vezes, impossível. Se não tem escapatória, utilize esse momento para aprimorar alguma habilidade ou aprender algo novo

Devido ao grande número de veículos nas grandes cidades, é quase impossível não passar algum tempo parado em congestionamentos.  

Para muitos, estar nessa condição é um tempo perdido, mas, para outros, pode ser uma boa oportunidade para aprender algo novo ou até mesmo colocar a leitura em dia. 

Pensando em como aproveitar este momento, quase impossível de escapar, a MetLife listou algumas atividades que podem te ajudar a aliviar o estresse e ao mesmo tempo otimizar seu tempo. Confira! 

1. Coloque a leitura em dia com audiolivros 

Um dos grandes problemas do trânsito é que você não pode ler no congestionamento, mas, hoje em dia, muitas editoras disponibilizam seus livros em áudio. Há vários audiolivros em versão paga e gratuita, basta escolher o assunto do seu interesse. 

2. Aprenda um idioma 

Nem tudo na internet é texto e imagem. O conteúdo em áudio está ganhando força e o podcast é uma mídia que vem ganhando popularidade. Com ele você pode ouvir o que quiser na hora que bem entender. Seu conteúdo é variado e você pode utilizá-lo para aprender ou aprimorar um idioma. 

3. Organizar seus compromissos 

Quem gosta de fazer anotações e planejar seu dia a dia não pode tirar as mãos do volante para fazer isso. No entanto, existem vários aplicativos de celulares, tablets e computadores que transformam tudo que você falar em textos. Lógico que podem haver erros, mas estes podem ser corrigidos com uma rápida revisão. Você pode organizar seus compromissos e até mesmo preparar apresentações de trabalho. 

4. Fazer uma reunião 

Hoje em dia, graças a tecnologia, muitas reuniões são feitas de forma remota por meio de aplicativos como o Hangouts e o Skype. O trânsito já não precisa ser um empecilho e você pode utilizá-los enquanto está preso em um congestionamento. Vale ressaltar que nem por isso você deve deixar de prestar atenção no trânsito. Deixe claro que você está no congestionamento enquanto fala durante a reunião. 

5. Relaxar 

O trânsito e o congestionamento do dia a dia são naturalmente estressantes, porém, você pode usar esse tempo para relaxar e se preparar para o dia de trabalho. Monte uma playlist relaxante e ouça suas músicas favoritas. Com certeza isso influenciará diretamente em seu ânimo e produtividade.