5 dicas para você gostar mais de suas segundas-feiras

Hábitos podem mudar sua relação com o primeiro dia da semana profissional

Se, como a gente sempre diz, o mundo está cada vez mais acelerado, imagine a segunda-feira cheia de trabalho no escritório, não é mesmo? O primeiro dia da semana carrega o peso de ser também o menos desejado. Mas será que precisa ser assim mesmo? Não podemos olhar sob uma nova perspectiva e dar um novo significado para o nosso trabalho?

Nós da MetLife, sempre de olho em formas de melhorar a sua relação com sua atividade produtiva, pensamos aqui algumas formas de transformar o primeiro dia da semana em uma ótima oportunidade para celebrar as amizades e curtir os amigos.

Planeje o reinício da semana como última tarefa da sexta-feira

Uma segunda-feira mais tranquila começa com um planejamento prévio. Ou seja: próximo ao final do expediente, na sexta-feira, pense nas principais tarefas que precisa concluir quando voltar ao batente. Assim, você garante, pelo menos, duas coisas: um final de semana livre de preocupações e uma primeira hora no início da semana já com tudo organizado.

Faça algo que lhe recompensador logo cedo

Isso vale para todo tipo de tarefa que lhe dê um "up" na primeira hora do dia ou do trabalho no escritório. Vale tanto para a pedalada antes de ir para sua atividade, como bater 10 minutos de papo com os amigos do escritório sobre o final de semana, antes de responder ao primeiro e-mail. O importante é diminuir o estigma da segunda-feira como o pior dia da semana. 

Celebre o reencontro com os colegas de trabalho

Quem trabalha em um ambiente sadio, acaba por fazer amizades com os colegas. É normal do brasileiro ser assim, sociável, aberto a novos assuntos, cordial. Que tal usar essa nossa característica para celebrar o reencontro e os projetos que você e seus amigos têm juntos?

Lembre a todos que a semana está apenas começando

Isso vale para a turma que adora criar prazos difíceis de cumprir, reuniões sem sequência que poderiam ser resolvidas com um e-mail ou só não compartilham com você essa vontade de fazer da segunda-feira um dia mais tranquilo e cheio de promessas. Lembre a todos que a jornada está apenas começando. Talvez seja uma boa respirar fundo e focar no planejamento da semana no lugar de uma execução apressada.

Ajude alguém que precise

Mais uma dica que pode ser aplicada SEM moderação em qualquer nível de suas relações sociais. Vale para o colega de mesa, vale para o seu vizinho que você conhece há anos, vale para quem precisar encontrar um endereço ou atravessar a rua. Como diz o velho ditado: faça o bem sem ver a quem.

Com pequenos gestos, a sua segunda-feira pode assumir uma nova posição em sua trajetória de vida. Ela pode representar o início de uma jornada mais positiva e feliz. Pense nisso!