5 mitos sobre o seu espaço físico de trabalho

Apesar de não nos preocuparmos com o espaço físico de trabalho, ele influencia na nossa produtividade

Muitas mudanças acontecem, mas os mitos sobre o espaço de trabalho continuam a existir. Eles podem levar as pessoas a crerem em ilusões. Por isso, vamos conferir quais são os mitos mais contados sobre o espaço físico de trabalho.

Nós da MetLife nos preocupamos com seu bem-estar. Sendo assim, é preciso saber o que é importante e o que não é em um ambiente de trabalho. Principalmente se ele está atrelado ao conforto, bem-estar e produtividade.

A seguir, você confere cinco mitos que são espalhados sobre o ambiente de trabalho.  

1. Qualquer mesa serve

Quem trabalha em escritório precisa prestar atenção à mesa que utiliza. Apesar de não parecer que ela importa para o dia a dia de trabalho, uma mesa do tamanho correto pode aumentar a produtividade e contribuir para minimizar as dores nas costas.

Sua mesa precisa ter uma boa profundidade para que caiba suas pernas e braços sob ela, juntamente com outros equipamentos que ficam sobre ela. Além disso, ela deve ter a altura ideal para que você fique confortável. 

2. Conforto não é necessário

Assim como a mesa, a cadeira também precisa ser confortável e deixar sua postura correta. Então, escolha uma cadeira em que o acento seja do tamanho certo para caber suas pernas e suas costas ficarem apoiadas no encosto. 

A maciez do acento e do encosto também conta, pois para quem vai passar horas sentado, precisa de algo bem confortável. Por isso, não pense duas vezes antes de investir em conforto. 

3. Uma cozinha não faz falta 

Para quem trabalha em uma empresa, ter um espaço para almoçar ou fazer algum lanche é essencial. Isso importa ainda mais para quem mora longe do serviço e não dá tempo de ir almoçar em casa.

Com uma cozinha, mesmo que seja pequena, é possível comer de forma confortável, sem precisar utilizar a mesa de trabalho para isso. Além do mais, esse se torna um lugar de socialização entre colegas de trabalho.

4. Sala sem paredes divisórias estimula o trabalho

Por mais que novas empresas tenham aderido à sala ampla e sem divisórias, para que os funcionários trabalhem todos no mesmo ambiente, esse formato de estrutura acaba gerando muita distração. Ter um espaço privado, quando possível, para trabalhar resulta em mais concentração e mais produtividade. 

5. Não é necessário janelas

Passar a maior parte do seu dia em um lugar fechado sem ventilação não é muito bom para sua motivação, produtividade e bem-estar. Sendo assim, é preciso ter janelas no ambiente de trabalho.

Além de arejar o ambiente, elas possibilitam a entrada de luz e a vista para fora da sala. Isso afasta a sensação de aprisionamento e proporciona bem-estar.

Um ambiente de trabalho é muito importante para que o trabalhador consiga ter bem-estar e ser produtivo. Então, dá próxima vez que escutar qualquer um dos mitos que comentamos, não acredite mais neles.