Baile no trabalho: 10 dicas para voltar tranquilo no dia seguinte

Não exagerar na bebida, ter bom senso sobre o que conversa e consciência de que está no ambiente de trabalho, são boas dicas

Diversas organizações promovem o tradicional e animado baile de Carnaval para seus colaboradores. A medida influencia positivamente na ambiência, porque proporcionar um momento de descontração e alegria pode trazer mais motivação para todos os funcionários. 

Por isso, a MetLife preparou 10 dicas sobre como você pode aproveitar bastante o baile de Carnaval na empresa em que trabalha e voltar tranquilo no dia seguinte ao evento.  

Cuidado com a bebida em excesso

Esse talvez seja um dos principais erros de muitos funcionários. Tenha cuidado para não exagerar no uso de bebidas alcóolicas. Ficar embriagado no baile de Carnaval dentro da empresa, pode não ser bem visto pelo demais. 

Tenha cautela com suas conversas

Por mais que o ambiente seja de descontração, determinados assuntos como insatisfações pessoais ou reclamações sobre o trabalho, devem ser evitados. Além de não ser nada agradável para quem escuta, pode trazer consequências negativas para sua carreira. 

Não exagere na comida

Qualquer tipo de exagero raramente é bem visto. Por isso, tenha controle e tente não exagerar na comida durante o baile de Carnaval na empresa. Mesmo que as guloseimas sejam uma tentação, contenha-se e não exagere na hora de comer. 

Sem intimidade demais com os outros colegas

Essa dica pode até parecer intimidadora, mas faz muito sentido. Não é porque você está no baile de Carnaval do seu trabalho que pode manter uma intimidade excessiva com os outros colegas. Mantenha sua postura profissional e não exceda! 

Você está em um ambiente de trabalho

Nunca se esqueça disso. Vale frisar que o seu comportamento deve ser condizente com o ambiente em que está. Por isso, antes de falar algo ou se comportar de maneira inadequada, pense duas vezes. Lembre-se sempre de que você não está em um happy hour em um bar com amigos. 

Não fale tudo que pensa

Por mais que você não concorde com algo, seja com a política da empresa ou com a forma de liderar de algum gestor, por exemplo, mantenha-se na linha e não expresse suas opiniões pessoais. Isso é uma conduta antiética. 

O baile de Carnaval é um compromisso profissional 

Você deve sempre pensar dessa maneira. Mesmo que seja um momento de alegria para quebrar a rotina estressante, qualquer evento promovido pela empresa deve ser tratado com um compromisso profissional importante. 

Mantenha os bons hábitos

Principalmente quando estiver comendo ou bebendo. Vale frisar que você não deve ficar tão à vontade a ponto de falar com a boca cheia ou demonstrar hábitos pouco agradáveis de se presenciar. Você não está na sua casa!

Os gestores e diretores estarão presentes

Por isso, mantenha uma postura profissional que seja condizente com o seu cargo. Os seus superiores podem estar observando e avaliando o seu comportamento durante o baile de Carnaval. Por isso, lembre-se sempre deste importante detalhe. 

Não seja o último a ir embora

Pode causar uma péssima impressão. Por mais que o baile de Carnaval esteja agradável e divertido, não seja a última pessoa a ir embora. Ser comedido no tempo de permanência em um evento dessa natureza, é sempre bem-vindo. 

Em qualquer evento no seu trabalho, lembre-se de nossas dicas e faça bonito!