Carnaval com responsabilidade: curtindo sem medo de errar

Evitar grandes aglomerações, andar com pouco dinheiro e ter cuidado com a poluição sonora, são cuidados essenciais no Carnaval

Milhares de pessoas gostam de aproveitar o Carnaval ao máximo e até o último minuto. Mas é necessário muita responsabilidade para curtir toda agitação da folia. Vale o lembrete: você precisa estar bem para trabalhar no dia seguinte e prosseguir com a vida de forma produtiva e equilibrada. 

Desta vez, a MetLife traz dicas sobre como você pode curtir o Carnaval  com responsabilidade e sem medo de errar. Precisamos ser responsáveis em qualquer situação, certo?  

Atenção para grandes aglomerações de pessoas

Locais de grandes concentrações de pessoas, principalmente no Carnaval, merecem atenção redobrada. A grande questão é que, nesses lugares, podem acontecer brigas, acidentes ou ocorrências graves no meio da multidão, que acaba se dissipando de forma violenta. Se for possível, evite as grandes aglomerações. 

Ande com pequenas quantias de dinheiro

Você deve evitar andar com grandes quantias de dinheiro quando for curtir o Carnaval. Além de correr o risco de amargar um prejuízo por causa de alguma distração, estar com muito dinheiro no bolso em locais de grandes concentrações de pessoas, pode ser perigoso para sua integridade. 

Prefira locais que tenha policiamento

A preservação da vida, em qualquer situação, é fundamental. Dessa forma, quando for curtir o Carnaval, seja responsável e prefira locais que tenha policiamento preventivo. 

Caso aconteça algum tipo de ocorrência, você e seus amigos estarão amparados e poderão ser socorridos com maior rapidez, em casos de acidentes, por exemplo. 

Não exagere na bebida

Mesmo que seja difícil resistir, procure não exagerar demais no consumo de bebida alcóolica, por dois bons motivos: você pode ficar mais vulnerável a acontecimentos desagradáveis e sua integridade física fica mais preservada, durante a folia. Por isso, evite exagerar com o álcool para aproveitar mais! 

Poluição sonora: cuidado com ela

Evite ficar muito próximo dos foliões com música extremamente alta, pois sua saúde auditiva pode ser afetada. Mesmo que você não perceba, a poluição sonora por várias horas seguidas, pode ser bastante prejudicial. 

Dessa forma, se for possível, evite ao máximo permanecer em locais com barulho exageradamente alto. Seus ouvidos agradecem! 

Mantenha a boa hidratação e uma dieta mais leve 

Por último, mas não menos importante, não se descuide da hidratação, especialmente se você gastar bastante energia curtindo o Carnaval. Estar bem hidratado pode dar mais disposição ao organismo e fazê-lo funcionar melhor. Evite alimentos de difícil digestão como frituras ou carnes em excesso, procurando consumir frutas e cereais. 

Ter responsabilidade, mesmo na hora de divertir, é primordial. Siga nossos conselhos e aproveite a folia sem medo de errar.