Proteção ou barreiras: o que você constrói ao redor de você?

Existem pessoas tão reservadas que nem abrem espaço para as melhorias em suas vidas

Em um mundo em que o contato pessoal, às vezes, se torna raro, diversas pessoas acabam não abrindo espaço para melhorias pessoais e profissionais em suas vidas. Diante desse cenário, surge uma dúvida que divide opiniões: as pessoas estão criando proteção ou barreiras ao redor delas? Um pouco de bom senso e equilíbrio nunca fizeram mal à ninguém.

Nós da Metlife pensamos que tudo na vida pode ser bem melhor do que era antes e não medimos esforços para estar sempre ao seu lado, em todos os aspectos. Por isso, você vai saber se as pessoas estão construindo proteção ou barreiras em sua vida pessoal e profissional. Afinal de contas, tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Quando você cria proteção? 

É claro que a vida coloca em nosso caminho pessoas que não nos querem tão bem quanto pensamos. O problema é que isso é extremamente complicado de se identificar. Às vezes, pessoas do nosso convívio como colegas de trabalho, amigos ou parentes torcem para nosso fracasso pessoal e profissional. Vale ressaltar que nem tudo é o que parece ser. 

Por isso, criar uma espécie de proteção contra esse tipo de fluido negativo é uma ótima escolha. Quando você identificar as pessoas que, no fundo, não querem seu bem coisa nenhuma, procure “filtrar” tudo que vem delas com a proteção criada por você. Na verdade, todas as pessoas deveriam criar esse tipo de “armadura” para serem mais felizes. Palavras e atitudes alheias devem ser bem analisadas por você para saber qual é a real intenção delas. Se for algo que em nada te acrescenta, descarte sem revidar! 

Quando você cria barreiras?

Por outro lado, devido as experiências negativas ou decepções que uma pessoas tenha passado ao longo da vida, sem querer, ela cria uma espécie de barreira intransponível contra tudo. O maior problema é que ela acaba não abrindo espaço para nada no seu cotidiano que envolva outras pessoas. A tendência é o isolamento social e a doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Afinal, nenhuma pessoa é uma ilha. 

Mesmo que você seja uma pessoa reservada ao extremo, criar barreiras sem necessidade pode ser prejudicial para sua vida afetiva e para sua carreira. Lembre-se de que nem todas as pessoas agem da mesma forma ou querem seu mal. Felizmente, o bem ainda prevalece e existe muita gente de bom coração no mundo. Escutar conselhos alheios e abrir espaço na sua vida para as pessoas que realmente querem te ajudar, só vai te fazer bem! 

Bom senso e equilíbrio nessa hora

Mas não vale sair atirando pedras em todo mundo que deseja se aproximar de você só porque é uma pessoa reservada ao extremo ou não confia em ninguém. Ter bom senso e equilíbrio nessa hora para discernir quem realmente quer te ajudar ou atrapalhar, é fundamental. 

Por isso, cabe somente à você criar uma barreira ou uma sábia proteção contras as pessoas desse mundo. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.