Dia Internacional da Juventude

Jovens, representantes do futuro do planeta.

Dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999.

O principal objetivo desta data é comemora o papel que tem a juventude na humanidade para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis e conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

Outras datas comemorativas da juventude.

13 de Abril, dia do Jovem

22 de Setembro, dia da juventude do Brasil

MetLife e a juventude - Incentivo e orientação sobre carreira

Nós da MetLife, acreditamos que a juventude é um fator de mudança criativa com impulso inovador para a sociedade e o futuro. A MetLife Foundation, dentre várias ações de responsabilidade social, temos o orgulho de ação “Carta e Carreira” voltada para os jovens, troca de ideias para enriquecimento mútuo.

Durante dois meses, jovens e nossos colaboradoras trocaram cartas de forma praticamente anônima. O mistério só é revelado, mais a frente, numa visita à MetLife, por meio de uma dinâmica de perguntas e respostas - momento de grande emoção para todas as participantes. Nesse dia aconteceu também uma palestra sobre carreira e as jovens ganharam livros de suas correspondentes voluntárias.

Além de oferecer diálogos e discussões sobre educação financeira. Recursos que ajudam na construção da segurança financeira permite que jovens e famílias de baixa renda aumentem sua capacidade de diálogo e forma de gerir o consumo e as finanças. Todos os projetos desenvolvidos no Brasil têm como foco a educação financeira, como, por exemplo, o de assistência construtiva para famílias com necessidade de reformarem suas casas, o que gera melhorias na saúde e na segurança dos moradores.

Se cada um fizer um pouquinho, transformamos a realidade do mundo.