Dicas de aplicativos offline para não consumir seu plano de dados

Alguns apps de mapas, guias de tarefas e músicas não necessitam de conexão e te ajudam a economizar bastante

Não existem dúvidas de que a tecnologia chegou para ficar e nos auxilia bastante quando o assunto é ter mais praticidade no dia a dia, principalmente nesse mundo tão moderno em que vivemos. Alguns aplicativos são tão práticos que funcionam mesmo quando os smartphones não estão conectados com a internet. Tudo isso ajuda bastante a não consumir seu plano de dados.

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não poupamos esforços para lhe oferecer uma vida plena e produtiva. Por isso, preparamos algumas dicas de aplicativos offline para não consumir seu plano de dados e que não vão deixar você na mão quando mais precisar. Afinal de contas, toda economia é bem vinda!

Here WeGO

Esse aplicativo é ideal para turistas e para quem vive se perdendo na cidade onde mora. Mesmo que você esteja offline, o Here WeGO possibilita baixar um mapa e usá-lo sem conexão com a internet, mostrando diferentes maneiras de chegar a um determinado local. O aplicativo indica os trajetos mais fáceis, seja de carro, bicicleta, usando o transporte público ou a pé.

O diferencial é a orientação por voz, o que te ajuda a sempre permanecer na rota e não ficar perdido. Outra boa vantagem é a sua fácil interatividade com o usuário e usabilidade. Caso você mude de rota sem querer, o app disponibiliza novos trajetos que podem ser seguidos para se chegar no local desejado. Ficou interessado? Baixe a versão para Android ou iOS.

Evernote

Se você tem muitas tarefas diárias a serem feitas ou se esquece de informações importantes com facilidade, o Evernote é perfeito para você. Ele permite criar notas, cadernos e agendas de compromissos diários ou mensais. E o melhor: sem estar conectado à internet. Todas as informações ficam centralizadas e organizadas em só lugar.

Esse app é uma ótima ferramenta de anotação e organização de informações, em especial, para estudantes e profissionais que lidam com um grande fluxo, seja em casa ou no trabalho. São diversas funções que oferecem muito mais praticidade no dia a dia, tanto na versão para Android, quanto na versão para iOS.  

BeyondPod

Gosta de escutar seus podcasts sempre que possível, mas precisa economizar seus dados móveis? O BeyondPod é sua melhor opção de aplicativo offline para você. Este app faz um gerenciamento de assinaturas de podcasts, baixa e deixa todo o conteúdo armazenado em seu smartphone, para você escutá-lo quando não estiver conectado à internet.

Um dos diferenciais é que BeyondPod faz a exclusão de arquivos que foram executados até o final, de forma automática. Ou seja, o usuário não precisa se dar ao trabalho de realizar essa limpeza manualmente e o dispositivo não fica com sua capacidade de armazenamento comprometida. Além de gratuita, o app ainda oferece um campo de busca que permite encontrar novos podcasts e organizar o conteúdo por categorias. Baixe-o agora para Android.

Pocket

É o aplicativo ideal para salvar links de páginas, informações diversas e artigos completos da internet. Elas podem ser acessadas depois que o usuário estiver offline. De fácil navegação, o Pocket faz o download e organiza todo o conteúdo, proporcionando uma leitura fácil e dinâmica, sem aquelas letras pequenas.

O Pocket também conta outros recursos como o armazenamento ilimitado, tags para organizar o conteúdo e função de conversão de texto para voz, o que dá muito mais praticidade no dia a dia. Se você quer ter essa comodidade no seu celular Android ou em seu iPhone, baixe agora.

Aproveite o que a tecnologia nos oferece e deixe sua vida muito mais prática e econômica.

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.