10 dicas para revolucionar seu perfil no LinkedIn

Ter uma boa foto com perfil profissional, investir em recursos audiovisuais e definir bem a profissão, pode deixar seu perfil muito mais chamativo

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, em que os profissionais travam uma constante batalha para se manter no mercado de trabalho. A tecnologia chegou para ajudar a todos e as redes sociais como o LinkedIn é um ótimo exemplo. Mas como deixar seu perfil profissional mais chamativo para as empresas? Com pequenas atitudes é possível revolucionar seu perfil nessa importante rede de contato. 

Nós da Metlife não medimos esforços para que você tenha sucesso profissional e sempre estamos ao seu lado, de todas as formas. Por isso, você vai conhecer 10 dicas bacanas sobre como dar aquela turbinada no seu perfil profissional no LinkedIn e ser disputado pelas melhores empresas do mercado. 

1- Coloque uma foto com fundo profissional

Leve em consideração a profissão exercida por você. A foto não precisa ser necessariamente formal, mas deve revelar um tom mais sóbrio. Evite colocar imagens pessoais.

2 - Defina bem sua profissão

Isso facilita e muito as buscas das empresas. Se você ainda for um estudante, a dica é colocar estudante mesmo. Você ainda pode colocar um slogan que defina sua personalidade. 

3 - Tenha perfis em mais de um idioma

O LinkedIn oferece a possibilidade de abrigar perfis em idiomas diferentes dentro da mesma página. Isso pode ser um diferencial e tanto para as empresas estrangeiras.  

4 - Personalize sua URL

Isso ajuda e muito a aparecer antes no Google.  Se você customizar o link com seu nome profissional, além de dar mais credibilidade, você sobe nas pesquisas de buscas online. 

5 - Altere entre visualizações públicas e anônimas

No LinkedIn, você pode olhar outros perfis de forma anônima. A dica é usar essa função quando o tráfego de visitas for pequeno. Em casos de entrevista de emprego ou projetos complexos, use a visualização pública.  

6 - Faça um bom resumo profissional

Sem essa de falar demais a ponto do recrutador perder o interesse em você. Fale de tudo um pouco e sem exageros. Simples assim! 

7 - Use os recursos audiovisuais

Isso ajuda e muito a se diferenciar perante os outros. Se você trabalha com arquitetura ou design, use e abuse dessa ferramenta.  

8 - Preencha todos os campos

Não se esqueça de preencher campos como causas, organizações filantrópicas e projetos voluntários. As empresas também observam esta parte.

9 - Interaja com suas conexões

Trocar mensagens de vez em quando ou parabenizar alguma conexão por uma nova conquista, por exemplo, faz parte da manutenção de um bom relacionamento. 

10 - Explore o Slideshare.net/LinkedInBrasil

O site mantém uma página com várias ferramentas disponíveis para download, como pesquisas de tendências de mercado e guias de uso profissional. 

Se você seguir nossas dicas, seguramente, seu perfil profissional no LinkedIn vai ser muito mais chamativo para as empresas.  

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.