Dicas para um criação inclusiva de seus filhos

Como dar lições contra preconceito e que estimulem a aceitação do outro

Vivemos em um mundo cheio de desafios quando o tema é inclusão. Um dos maiores é a criação dos filhos. Oferecer as ferramentas para uma criação mais inclusiva livre de preconceitos e com mais aceitação dos outros, sem julgamentos, nem sempre é algo fácil.

Nós da Metlife trabalhamos sempre para o seu bem estar e da sua família, de todas as formas.  Por isso, você vai conhecer algumas dicas para uma criação mais inclusiva de seus filhos, para que eles aprendam os verdadeiros valores que devem levar no dia a dia como pessoas de bem.

Por um mundo livre de preconceitos

Talvez essa seja a principal dica. Infelizmente, ainda existe muito preconceito no mundo, principalmente quando o assunto é criação dos filhos. O maior problema é que os próprios pais são preconceituosos em algumas situações e acabam passando isso para os filhos.

Como a tendência é os pequenos se espelharem nos pais, as crianças acabam crescendo em um ambiente carregado em cheio de preconceito com relação a tudo que é diferente ou pouco comum. Por isso, crie seus filhos sempre reforçando a ideia de um mundo livre de preconceito, em todos os aspectos. Eles serão muito mais felizes!

Todos nós somos iguais

Os pais sempre devem criar seus filhos com a ideia de que todas as pessoas são iguais e que ninguém é melhor do que ninguém. Independentemente de cor, classe social, orientação sexual ou região onde mora. O fato é que todos nós somos iguais e jamais devemos nos sentir superior aos outros porque temos isso ou aquilo.

Desde cedo, você deve reforçar essa ideia para seus filhos, para que eles cresçam com ela em mente. Certamente, quando se tornarem adultos, terão uma outra visão do mundo ao seu redor. Crescer tendo em mente que todos nós somos iguais, vai tornar seus filhos pessoas melhores e com mais aceitação.

Viva as diferenças

Essa é outra dica importante. Se seus filhos, desde cedo, tiverem a consciência da importância de respeitar as diferenças, seguramente, serão pessoas muito mais felizes. Imagine se todo mundo pensasse e agisse igual: o mundo seria muito chato, concorda? Mesmo que seu filho discorde de algo, ele deve respeitar, só isso!

Por isso, saber respeitar as diferenças, em vários aspectos, é fundamental para uma criação mais inclusiva dos pequenos. Ensiná-los a respeitar as opiniões alheias e aceitar o outro da forma que ele é, sem julgamentos, é extremamente importante para que eles se tornem adultos do bem e com mais discernimento das coisas.

Uma criação mais inclusiva pode até não ser algo fácil de ensinar aos filhos. Mas se eles aprenderem a ser mais tolerantes, livre de preconceitos, souberem respeitar as diferenças e ter a consciência de que todos nós somos iguais, certamente se tornarão adultos muito mais felizes e realizados!

A Metlife sempre pensa no seu bem estar, qualidade de vida e tranquilidade, principalmente nas horas mais difíceis. Nossa empresa oferece diversos tipos de seguros de vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Conte conosco!