6 dicas para você concretizar suas resoluções de ano novo

Ser específico e se manter inspirado são alguns dos ingredientes para te manter na linha durante o ano

Vivemos em um mundo em constante transformação. E nós entendemos que, em meio a rotinas cada vez mais agitadas, até nossas resoluções mais importantes podem ficar para depois.

Nós sabemos o quão importante refletir e traçar suas metas pessoais e profissionais para o ano são importantes, por isso, compilamos seis dicas realmente eficazes para você levar suas resoluções de ano novo até o fim.

Pense em metas que você realmente quer cumprir

Isso pode parecer um ponto fora da curva, afinal de contas a gente só deseja o que realmente quer, não é mesmo? Porém, nesse caso, vale a pena prestar atenção se as suas resoluções são realmente capazes de causar algo em você ou são somente coisas que as pessoas querem ouvir você falar.

Afinal de contas, nem sempre emagrecer ou ganhar mais dinheiro pode ser seu objetivo. Às vezes queremos ser saudáveis ou apenas ter mais tempo para passar com quem a gente gosta. Logo, antes de escrever, reflita bem sobre o que você quer realmente e só então parta para a ação.

Seja muito específico. Sério!

Talvez você já tenha ouvido que para concretizar algo é importante ser capaz de enxergar o que se quer. Uma das formas mais simples de fazer com que isso aconteça é sendo específico e claro com o que estamos buscando.

Fuja das metas genéricas. Se você quer ganhar mais dinheiro, quanto mais você quer ganhar? Você quer viajar o mundo, quais países e quando você quer ir? Tenha isso em mente e a dinâmica deve ser realmente diferente para o próximo ano.

Uma ação pequena é melhor do que nenhuma

Quase sempre estamos em busca de realizações que parecem grandes, certo? Então, é importante ter em mente que um pequeno passo é a melhor forma de te levar à linha de chegada. Planejar e agir dentro do que está ao seu alcance é uma das formas mais eficazes de se manter na linha e chegar ao objetivo desejado.

Escreva o que você quer e mantenha à vista

Isso é, praticamente, um exercício cerebral que se estende para sentimentos e ações. Por isso, ler, pensar e ver o que você está buscando é parte importante para que você se mantenha motivado durante todo o período para chegar ao ponto que você deseja.

Acompanhe o andamento das suas metas

Fique atento em como as metas estão andando e, caso seja necessário, recalcule. Repense e continue no caminho. Manter o que se quer de forma planejada é um detalhe que ajuda muito a não se desviar do objetivo final.

Seja resiliente e não se puna com os delays

Saber que nem sempre as metas serão alcançadas no tempo planejado é algo que também faz parte do jogo. Ter essa compreensão vai garantir um bom equilíbrio para não ser levado pela ansiedade e também para não perder o rumo quando algum delay de planejamento acontecer.

Inspiração e foco

Inspiração é algo concreto, pode acreditar. Procure encontrar histórias de pessoas que buscaram as mesmas coisas que você e tiveram sucesso. Foque nisso. E é sempre bom lembrar, procure ficar próximo de pessoas que encorajem você na busca dos seus objetivos. Esse pode ser o diferencial entre alcançar e não alcançar.