7 maneiras de ser produtivo, mesmo com a agenda lotada

Ter um bom planejamento, tirar um tempo para você, evitar distrações e manter o foco são excelentes formas de ser mais produtivo

Você já olhou para aquele colega de trabalho e se perguntou como ele consegue ser tão produtivo todos os dias, mesmo tendo a agenda de compromissos lotada? Se sua resposta for sim, sem problemas, pois muitos profissionais passam por essa situação. 

Para ajudar você a passar por isso sem maiores atropelos, a MetLife preparou sete dicas para você ser mais produtivo no seu dia a dia, mesmo que já tenha diversas coisas para fazer. 

Tenha um bom planejamento 

Essa talvez seja a dica mais importante. Quando temos um bom planejamento diário das nossas tarefas, temos uma maior produtividade a nosso favor. Planeje o seu dia logo depois de acordar e não determine um número maior de tarefas que possa dar conta. 

Evite distrações 

Quando estiver trabalhando em alguma tarefa do seu dia, evite tudo aquilo que possa lhe distrair. Aquela bisbilhotada nas redes sociais ou no whatsapp pode atrapalhar bastante a concentração e, consequentemente, o seu rendimento. 

Mantenha o foco no trabalho

Fundamental quando o assunto é ter mais produtividade. Sem essa de passar para a segunda tarefa do dia antes de acabar completamente a primeira. Manter o foco na tarefa até terminá-la vai permitir que você concentre suas energias no próximo compromisso e não deixa a sua agenda uma bagunça. 

Uma coisa de cada vez

Querer fazer tudo de uma vez só vai acabar piorando as coisas e deixar você completamente perdido em meio a tantos afazeres. Mantenha a calma e faça uma coisa de cada vez. Somente dessa forma, é possível ser mais produtivo no dia a dia. 

Tenha prioridades

Se tudo é urgente, nada é urgente, certo? Por isso, tenha prioridades no seu dia. Uma boa dica é começar pelas tarefas que exigem mais tempo e atenção e deixar as menos urgentes por último. Estabeleça quais são as prioridades do seu dia e foque nelas.  

Faça exercícios físicos 

Para a mente ficar sã, o seu corpo precisa estar saudável. Por isso, não deixe de cuidar da sua saúde e do seu bem-estar físico. Reserve pelo menos 1 hora do seu dia para fazer qualquer tipo de atividade física. Que tal uma caminhada com os amigos depois do expediente? Mexa-se, sua mente agradece! 

Tire um tempo para você

Nenhum ser humano é feito de ferro. Não adianta querer ficar trabalhando o dia inteiro sem sequer fazer um pequeno intervalo para recarregar as energias. Durante o seu expediente, reserve alguns minutos somente para você, seja para relaxar, curtir a natureza, ouvir um boa música ou fazer o que gosta. Isso faz toda a diferença na sua produtividade. 

Essas são as principais dicas para ser mais produtivo no dia a dia, mesmo com a agenda cheia. Siga-as à risca e bom trabalho!