4 qualidades que o mercado realmente espera de você

Entender o que o mercado de trabalho busca é uma das melhores formas de criar uma carreira de sucesso

Entender o que o mercado de trabalho espera da gente pode ser algo um pouco desafiador, não é mesmo? 

Aqui na MetLife, nós entendemos que compreender o que o mercado busca, nos diversos momentos da carreira, ajuda muito no desenvolvimento da vida profissional e emocional. 

Por isso, separamos alguns elementos que realmente fazem a diferença no mercado de trabalho e aos quais precisamos sempre estar atentos.  

Aprender rápido para ser independente 

Aprender é algo essencial, não importa em qual momento da carreira você está. E claro, além de aprender de forma correta e responsável, ser capaz de interpretar essas novas informações e colocá-las em prática, é fundamental, principalmente diante do dinamismo das empresas atuais. 

Isso pode ser visto por meio de atitudes tomadas com autonomia e assertividade dentro da estrutura empresarial. A união dessas atitudes desperta o olhar não só de quem está diretamente ligado ao seu dia a dia de trabalho, mas também de pessoas em outras estruturas organizacionais. 

Entregar os resultados esperados 

A entrega de resultados está diretamente ligada ao desempenho da sua função. Logo, falar sobre isso pode parecer desnecessário, mas não é.  

Afinal de contas, quando falamos em entregar resultados, basicamente o destaque fica por conta de sermos capazes de ir além do esperado. E isso pode ser alcançado por meio de cuidados simples, como ficar atento aos detalhes e entender as necessidades da equipe. 

Se relacionar bem com os outros 

A relação interpessoal é extremamente importante dentro de estruturas com equipes distintas buscando bons resultados. Essa qualidade tem sido valorizada cada vez mais, sendo utilizada no momento da seleção como um dos critérios mais importantes para a contratação. 

Capacidade de se adaptar e mudar 

Não é novidade que o mercado muda em uma velocidade muito rápida, por isso, a soma de todas as habilidades anteriores à facilidade para se adaptar a novos desafios ou até mesmo mudar completamente, dentro de uma estrutura empresarial, é mais do que necessário. 

Ao entregar esse mix qualidades, não há dúvida de que o mercado (seus superiores, headhunters, equipe) irão te enxergar de uma forma muito mais próxima e interessante.