Pais e filhos: dicas simples para fortalecer esse relacionamento

Construir uma ponte com seus filhos vai muito além da conversa

Se existe algo ligado à rotina moderna, esse algo é a velocidade das coisas. Estamos sempre em busca de algo novo, de desempenhar o melhor papel e entregar bons resultados.

No entanto, grande parte das pessoas sabe que os relacionamentos não funcionam dessa forma, não é mesmo? E isso é levado a um novo patamar quando pensamos na relação entre pais e filhos.

Essa é uma relação com dinâmicas e tempos diferentes, para a vida toda e que exige mais atenção do que qualquer outra. Aqui na MetLife, nós compreendemos que: verdadeiras conexões se dão quando as compreendemos e nos colocamos da forma mais aberta possível para vivê-las. Com os seus filhos não é diferente.

Se relacionar bem com os filhos: Algo além da conversa

Conversar com seus filhos desde a infância é algo realmente importante para que eles percebam que você está presente e atento às mudanças e necessidades deles.

Porém, fazer disso um hábito e, acima de tudo, se mostrar presente é algo que garante alicerces realmente fortes para que eles tenham certeza de que podem contar com você, mesmo nos momentos mais complexos.

O tempo como seu aliado

Nós compreendemos que os dias estão cada vez mais corridos, cheios de obrigações e isso influencia em seus relacionamentos. Porém, é importante ter em mente a qualidade do tempo dedicado aos filhos e não a quantidade.

Para eles é simples perceber se você está disperso ou realmente atento ao que acontece durante o momento em que estão juntos.

Então, para aproveitar, ouvir e entender esses momentos, deixe os aparelhos eletrônicos de lado, crie atividades em comum. Preste atenção nas ações dele e reserve um pedacinho do seu dia para estar ali de corpo e alma.

Isso irá deixar claro o quanto eles são importantes para você, funcionando como um potencializador de confiança, fazendo com que ela cresça e ganhe alicerces realmente fortes e confiáveis.

Invista nisso o quanto antes e ganhe um amigo para toda a vida

Trabalhar a atenção ao relacionamento e às fases de desenvolvimento dos seus filhos é uma forma de deixar em evidência que você está interessado no que acontece com a vida dele.

Esse comportamento quebra diversas barreiras de comunicação e auxilia no momento de conversar sobre temas mais delicados (durante a adolescência, por exemplo) e possibilita que a relação se aprofunde durante toda a vida.

E claro que, além de toda a sua dedicação ao relacionamento com seus filhos, a garantia de um futuro tranquilo financeiramente para sua família, com certeza, é uma de suas prioridades. Conheça nossos seguros de vida e previdência, pensados para atender as mais diferentes necessidades, e demonstre sua atenção com o agora, mas também com o futuro.