10 perguntas difíceis que você pode enfrentar em entrevistas de emprego

Mostramos para você como é possível sair delas e se dar bem para conquistar a tão sonhada vaga

Entrevista de emprego é aquele momento inicial para uma nova relação de trabalho. É na frente do possível gestor que expomos o nosso talento e imagem para que sejamos contratados.

Normalmente, durante uma entrevista de emprego, o coração bate mais forte a cada pergunta feita, não é? Aqui na MetLife nós entendemos que o melhor é sempre estar relaxado para enfrentar qualquer situação embaraçosa. Por isso, selecionamentos 10 perguntas complicadas que a maioria das pessoas já passou e saiba como sair delas com categoria.

1.Você é um cara legal?

Na frente dos amigos ou daquela paquera é fácil responder essa pergunta, mas diante do recrutador a situação é outra. Nesse caso, mostre suas qualidades para que ele identifique os seus pontos positivos.

2.Como você lida com um dia ruim?

Essa questão frequente tem o objetivo de mostrar se você é pessimista. Não se acanhe e diga a verdade: “fico mal-humorado”, “respiro fundo antes de situações complicadas”, enfim, seja o mais sensato possível.

3.Como você trabalha com repetição?

Ao buscar a vaga, você precisa estar ciente da atividade para avaliar se haverá repetições de tarefas. Se isso é um empecilho, não participe da entrevista, pois você pode se queimar com as próprias respostas. Agora se isso é indiferente, vá em frente.

4.Como seu inimigo te descreveria?

Essa pergunta é interessante para avaliar os seus defeitos. Vale mostrar o que incomodaria seu inimigo, pode ser sua arrogância, soberba, enfim, mas deixe claro que esse é o ponto de vista dele, afinal, ele é seu inimigo.

5.No seu currículo, o que está mais próximo da mentira?

O recrutador está testando suas habilidades. A resposta é clara se você for verdadeiro com você, ou seja, só coloque no currículo aquilo que de fato você produziu. Caso invente algo, você vai cair na pegadinha.

6.Por que você quer este trabalho?

Identifique alguns fatores-chave que tornam a vaga interessante, podendo ser porque você gosta de resolver problemas, é apaixonado por tal atividade, etc.

7.Qual é a sua maior conquista profissional?

Apresente suas principais conquistas com louvor. Caso você não se tornou um gestor na empresa anterior, embora completou um excelente trabalho, isso contará como vitória.

8.Qual é o emprego dos seus sonhos?

O entrevistador quer saber se a vaga realmente está alinhada aos seus valores e objetivos de carreira. A melhor resposta é falar sobre suas ambições, indicando porque o trabalho lhe interessa.

9.Por que você foi demitido?

Não tenha dúvida, seja honesto. Você não precisa entrar em detalhes, mas pode mostrar possíveis aprendizados no emprego passado como vantagem para o próximo. Ponto para você!

10. Você tem alguma pergunta?

O clássico questionamento mostra o quão você está interessado na vaga. Por isso, pergunte, mas fuja do óbvio. Uma boa dica é focar no crescimento da empresa, por exemplo, quais são os planos de crescimento ou quais são os próximos lançamentos.

Reflita sobre essas questões e vá em frente rumo ao sucesso.