Produtividade no trabalho: 7 dicas para fazer mais em menos tempo!

Neste artigo você vai entender o que é produtividade e saber como melhorar seu rendimento no trabalho em menos tempo

Organizar tarefas e funções, evitar distrações e manter uma boa produtividade não é tarefa fácil, mas também não precisa demandar incontáveis horas do dia. 

Fazer mais em menos tempo é a essência da produtividade no ambiente de trabalho. Além disso, gerenciar seu tempo para trabalhar menos ao mesmo tempo em que produz mais pode melhorar a sua qualidade de vida e entrega no trabalho.  

Por isso, pensando sempre no seu bem-estar, hoje nós vamos te apresentar sete dicas que vão ajudar a melhorar seu desempenho em poucas horas do seu dia. Confira! 

1. Planeje seu dia 

Dedique uma parte do seu dia para planejar as tarefas do dia seguinte. Estabeleça prioridades, metas e identifique aquilo que vai demandar mais tempo e energia. 

2. Gerencie seu tempo 

Organize seus compromissos e reuniões de forma otimizada e defina o tempo que será dedicado para cada atividade. Reserve um tempo também, mesmo que breve, para fazer pausas. Elas são essenciais para seu corpo e mente descansarem e gerar energia para continuar trabalhando. 

3. Saiba delegar tarefas 

Essa é uma ação extremamente necessária para gestores e empreendedores. Não queira abraçar o mundo, delegue tarefas para pessoas comprometidas e de sua confiança.  

4. Execute uma tarefa por vez. 

Para manter a produtividade e a qualidade no serviço que você está executando, ter foco é fundamental. Concentre-se em uma tarefa de cada vez e comece pelas prioritárias. 

5. Evite as distrações 

E-mails, redes sociais e notificações no celular são algumas das distrações mais comuns que frequentemente prejudicam a produtividade das pessoas. Desligue o celular ou coloque-o em modo silencioso.  

6. Automatize tarefas quando puder 

A tecnologia está aí para ajudar. Softwares colaborativos e apps podem ser excelentes ferramentas para otimizar algumas tarefas fazendo com que você tenha mais tempo para se dedicar aquilo que é prioridade no seu dia de trabalho. 

7. Crie um ambiente de trabalho adequado  

É muito mais fácil ser produtivo em um ambiente organizado e confortável. 

Crie um ambiente que favoreça a sua concentração e seja adequado para seu bem-estar.  

Mobiliários ergonômicos, temperatura do ambiente, luminosidade e organização são mais importantes do que você imagina para o bom desempenho do seu trabalho.