Como você protege suas senhas? Conheça os gerenciadores que podem garantir ainda mais segurança on-line

Guardar dados importantes em apenas uma ferramenta pode ser a chave para manter suas informações em segurança

A gente não pode negar que a rotina contemporânea tem como parte importante da sua intensidade os meios tecnológicos. Praticamente todas as nossas informações e contatos estão guardados em algum lugar da web e para acessá-los, quase sempre, usar uma senha é algo essencial.

No entanto, são tantos aplicativos, sites e serviços que manter nossos dados em segurança exige uma atenção especial, tanto para que sejamos capazes de vê-los novamente, quando quisermos, quanto para que ninguém indesejado tenha acesso.

Com essa necessidade em mente, o time MetLife elencou algumas dicas importantes para que sejamos capazes de guardar e proteger nossas senhas e dados. Vem com a gente!

Aposte nos gerenciadores de senha para manter tudo seguro

A necessidade da criação de senhas fortes e diferentes para as diversas ferramentas as quais acessamos diariamente gerou o surgimento de toda uma gama de ferramentas desenvolvidas para o armazenamento de senhas.

As opções são diversas, e podemos escolher entre ferramentas gratuitas ou pagas, sempre de acordo com nossa necessidade. Entre alguns dos destaques desse novo serviço estão aplicativos como o 1 Password (com período de teste gratuito) mais o F-Secure Key (com versão gratuita e paga) e o LastPass (100% gratuito).

Todos têm como função principal guardar senhas e outros conteúdos de forma que somente uma palavra-chave seja necessária para ter acesso a tudo que foi armazenado sob seus cuidados.

Como funciona um gerenciador de senhas?

O funcionamento dessa ferramenta é bem simples. Após escolher qual delas será utilizada, basta - antes de acessar um site - fazer o login no programa e ele irá preencher os dados referentes ao acesso de cada site de forma automática.

Alguns gerenciadores também podem guardar dados como números de cartões de crédito, documentos, anotações, entre outros detalhes que ajudam a dinamizar todo o processo de preenchimento de dados on-line.

O bom e velho cuidado com a segurança de dados

Claro, além dessas novas ferramentas, cuidados antigos precisam ser mantidos. Afinal de contas, mesmo com tudo bem guardado e salvo, segurança é algo que nunca é demais.

Assim, investir em senhas seguras, com mais de oito caracteres e que misturem letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais ainda se mantém relevante. Ou ainda, confiar nesses programas para que gerem senhas seguras, também é uma boa aposta.

E claro, depois de garantir a segurança da vida on-line, dar atenção para informações e rotinas importantes para nossa saúde pode ser algo um pouco mais simples, certo? A MetLife, por meio da oferta de uma ampla cesta de cuidados, é uma boa ideia para manter saúde e finanças em ordem.