5 sinais de depressão que você pode estar escondendo em seu ambiente de trabalho

Queda drástica na produtividade, falta de motivação e inabilidade para tomar decisões, são alguns dos sintomas

Lidar com a carreira de uma forma saudável é uma tarefa que exige a capacidade de administrar bem o tempo, as relações e o estresse do dia a dia, afinal, vivemos em um mundo competitivo. Mas quando a situação foge do controle do profissional, alguns sinais de depressão no ambiente de trabalho costumam aparecer. Por isso, é preciso ficar atento a eles e procurar ajuda médica, o quanto antes.  

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida tranquila. Por isso, você vai conhecer 5 sinais de depressão que você pode estar escondendo em seu ambiente de trabalho. Afinal de contas, somos humanos e isso pode acontecer com qualquer pessoa.  

Queda drástica na produtividade 

Você costumava ser aquele funcionário exemplar que sempre alcançava as metas do mês e, de uns meses para cá, está apresentando uma queda drástica na produção sem motivo aparente? Isso pode ser um sinal de depressão no trabalho. Procure identificar os reais motivos que te levaram a ter uma baixa na produtividade na empresa e procure resolver a situação, o quanto antes.  

Falta de motivação 

Até um tempo atrás você tinha toda a motivação do mundo para trabalhar e estava super empolgado com sua carreira. Mas ultimamente, está notando que todo aquele “brilho” está apagando dentro de você e está se sentindo desmotivado ao extremo. Isso é um típico sinal de depressão no trabalho. A motivação é o que nos impulsiona a enfrentar os desafios da carreira. Por isso, a falta dela não deve ser ignorada.  

Inabilidade na tomada de decisões 

Outro sinal de depressão no ambiente de trabalho. Se você tomava decisões dignas de elogios e com total assertividade dentro da empresa, mas agora vem rateando em decisões simples, é melhor ficar alerta. A inabilidade para se tomar decisões sem causa aparente pode prejudicar e muito o andamento de um negócio. Procurar ajuda médica é crucial.  

Dificuldade de concentração 

Você está tendo dificuldades para se concentrar até em tarefas consideradas simples que antes fazia de olhos fechados? Cuidado que a depressão no trabalho está bem próxima de você. Se você não está conseguindo se concentrar no trabalho e não tem motivos para isso, é melhor pedir orientação a um especialista, pois o quadro pode piorar drasticamente, caso não seja tratado.  

Dificuldade nas relações com os colegas 

Até um tempo atrás você era o queridinho da equipe e a relação com todos os colegas de trabalho era saudável e prazerosa. Agora o quadro se reverteu e você mal cumprimenta as pessoas, está sempre mau humorado e vive dando respostas grosseiras no outros. A depressão no trabalho chegou com tudo e te “abraçou” em cheio. É melhor procurar ajuda médica para analisar as causas dessa mudança de comportamento.  

Está vendo como a depressão no trabalho pode estar escondida e nós nem a percebemos? Fique atento a esses sinais, pois eles podem prejudicar a sua carreira profissional.  

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.