Vida simples: redescubra o valor das experiências com os seus filhos

Pequenas atitudes com os filhos podem fazer uma enorme diferença no dia a dia dos pais

Na correria do dia a dia, nos vemos estressados por causa do trabalho, da rotina cansativa e dos nossos planos pessoais, além de não perder o foco do que acontece no mundo.

São tantas coisas ao mesmo tempo que, às vezes, deixamos de vivenciar bons momentos com nossos filhos. Você já parou para pensar no valor dessas experiências ao lado de quem mais amamos na vida? Redescubra-o através deste artigo que a MetLife preparou. 

Adote o hábito da leitura

Além de ser muito saudável, pode estimular a imaginação dos pequenos. Estabeleça uma rotina de leitura em casa. Desligue a TV, deixe os jogos eletrônicos e celulares em cima do armário e peça às crianças para abrirem um bom livro.

Esse pode ser um momento mágico e uma experiência única. Se for o caso, leia para os seus filhos ou peça para que cada um deles leia uma parte da história, para uma maior interação. Você vai deixar uma herança e tanto para eles.

Nada melhor do que uma boa conversa

Quando chegar do trabalho e descansar um pouco, não deixe a casa ser tomada pelo silêncio: converse com seus filhos. Pergunte como foi o dia na escola, o que aprenderam de novo, como foi a hora do lanche, dentre outros assuntos. Podemos aprender e muito com eles

Uma boa conversa com as crianças, além de estreitar os laços, deixa seus filhos mais à vontade com você para falar sobre qualquer assunto. Deixe-os falar sobre o que quiserem, mas preste atenção no que estão falando, sem ficar mexendo no celular e deixando a criança falando para as paredes.

Brinque e divirta-se como uma criança

Brincar com seus filhos te dá a oportunidade de voltar a ser criança novamente, pelo menos por poucas horas. Não importa o tipo de brincadeira, se divertir com os filhos pode ser uma experiência única e indescritível.

Jogue-se no chão, brinque de pique-esconde, corra atrá da bola, faça atividades ao ar livre. Não importa. Lembre-se de que o melhor remédio para a juventude é fazer parte do dia a dia de uma criança. Em suma, não abra mão das brincadeiras com seus filhos.

Passe mais tempo com os pequenos

Um dia seus filhos vão crescer e você vai se lamentar do tempo a mais que poderia ter passado com eles. Se eles estão pequenos, ainda dá tempo de se evitar isso, certo? Por isso, passe o maior tempo possível ao lado dos seus filhos. No futuro, você vai agradecer por isso!

Ao invés de deixar a van escolar levá-los e buscá-los no colégio, que tal você mesmo fazer isso? Se você almoça todos os dias fora, que tal passar almoçar em casa com seus filhos de vez em quando? Pode parecer pouco tempo, mas acompanhar de perto o crescimento deles, não tem preço.

Essas são experiências valiosas que os pais deviam ter com seus filhos. Elas podem ser até simples, mas serão uma saudosa recordação no futuro.