10 dicas para usar a nuvem com inteligência na sua empresa

A computação em nuvem ajuda as empresas a reduzirem os gastos com TI e terem muito mais produtividade

A transformação digital está cada vez mais presente no dia a dia das empresas, principalmente nesse mundo moderno em que vivemos. A tecnologia já se transformou em uma obrigação competitiva e a migração para a nuvem faz parte desse processo. Mas para que os resultados sejam satisfatórios é preciso usar a tecnologia disponível com assertividade. 

Nós da MetLife pensamos que tudo na vida pode ser diferente ou melhor e que sempre podemos oferecer dicas bacanas para que sua empresa seja referência no mercado. Por isso, conheça 10 maneiras de usar a computação em nuvem com inteligência no seu negócio e fazê-lo prosperar cada dia mais. 

Quando fazer a migração para a nuvem? 

A informação vem se tornando um dos principais ativos em praticamente todos os setores das organizações. Ela é o insumo produtivo e a base estratégica de um negócio. Por isso, a necessidade de lidar com dados de uma maneira segura, rápida e eficiente é uma questão de sobrevivência corporativa no mercado. 

A computação em nuvem é praticamente uma obrigação de qualquer empresa, pois essa tecnologia é a integração entre todas as operações e a administração de um empreendimento, mas precisa ser usada com inteligência. Saiba se vale a pena implantá-la no seu negócio. 

Sua empresa tem muita documentação offline: Se seu negócio trabalha com documentos importantes offline (em papel), você deve avaliar se existe a necessidade de conversão online, o que pode dar muito trabalho. 

Contratar uma empresa de cloud computing: Se sua empresa trabalha com milhares de informações offline e quer deixá-las bem seguras, o mais indicado é contratar uma empresa especializada. Os preços dependem da sua necessidade e variam de 79,00 a 350,00 mensais, em média. 

Redução de gastos: Essa é a maior vantagem da computação em nuvem. Sua empresa não vai ter mais custos com servidores caros e pessoal de TI, reduzindo drasticamente os gastos mensais. 

As reuniões podem ser virtuais: Sabe aquela hora em que o gerente da filial precisa se deslocar até a matriz para uma reunião? Com o uso da nuvem isso não é mais preciso, pois as reuniões podem ser virtuais. 

Ferramentas de gestão online: Diversas ferramentas de compartilhamento de informações otimizam todo o trabalho da equipe, quando se utiliza a computação em nuvem, o que poupa bastante tempo. 

Segurança é primordial: A informação nas empresas é algo que deve ser tratado como total segurança. Com o cloud computing todas as informações ficam seguras e inacessíveis por pessoas não autorizadas. 

Backup de arquivos importantes: Com a nuvem, é possível se fazer backups de todos os arquivos caso aconteça algum tipo de pane. Segurança é fundamental. 

Acesso às informações de qualquer lugar: Sua empresa pode otimizar as equipes e criar processos de compartilhamento e acesso às informações, sem a necessidade de que todos estejam no mesmo local. 

Ferramentas gratuitas: Se sua empresa migrar para a nuvem, ela pode usar algumas ferramentas gratuitas como o Dropbox e Google Drive, o que otimiza todos os processos internos.

Escalabilidade: Com o uso da nuvem, sua empresa pode organizar os recursos de acordo com a demanda de trabalho que a ela recebe. Se existe um aumento no volume de trabalho, por exemplo, o negócio consegue se adaptar e operar com a mesma qualidade.

O mais importante é que você avalie se vale ou não à pena migrar para a nuvem. Lembre-se que as informações são o bem mais precioso da sua empresa e precisam estar sempre seguras.  

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.