5 aplicativos que vão ajudar você a gerenciar seu time à distância

Graças às novas tecnologias, é possível distribuir tarefas e acompanhar processos de forma ágil e eficiente

O mundo está mudando com uma rapidez cada vez maior e as relações de trabalho seguem esse ritmo. É cada vez mais comum que as empresas tenham funcionários que trabalham fora do escritório, seja em casa, em espaços de coworking e até mesmo em outros países. 

Graças a internet e às novas tecnologias, um gestor pode administrar equipes com dezenas de pessoas por meio de ferramentas eficientes e fáceis de usar.

Nós, da MetLife, incentivamos o empreendedorismo e a inovação, por isso listamos 5 aplicativos que vão ajudar você a gerenciar a sua equipe de qualquer lugar. 

Asana 

Usado em vários países, o Asana é aplicativo para smartphone e desktop que permite enviar arquivos pela internet e armazená-los em uma espécie de backup online.

É ótimo para distribuir tarefas organizar processos, pois têm pastas que separam os trabalhos em andamento dos que já foram concluídas. O aplicativo ainda separa os usuários por nível hierárquico, caso não seja necessário que todos tenham acesso a todo o conteúdo.   

GroupME 

Funciona como uma rede social na qual os usuários podem organizar grupos de conversa. Com a ferramenta, é possível fazer chamadas de voz em conferência, é só escolher as pessoas que vão participar do bate-papo. 

Qualquer membro do grupo pode iniciar uma chamada coletiva. E o melhor: é gratuita.

Neotriad 

Com essa ferramenta, você pode distribuir tarefas e determinar quais delas têm prioridade, além de definir metas para o dia, a semana ou o mês. 

O programa também entrega relatórios sobre o tempo que cada funcionário leva para executar uma atividade por meio de um gráfico. Útil para quem gosta de comparar os desempenhos dos membros da equipe.

Fuze meeting 

Com esse aplicativo, desenvolvido para smartphones, seu time pode trocar mensagens, mandar arquivos e fazer ligações gratuitas. Também serve para trocar informações com diversas pessoas ao mesmo tempo.

É muito prática para marcar reuniões virtuais. Por meio de uma agenda compartilhada, avisa aos usuários quanto tempo falta para começar os encontros. Também é gratuita.

Yammer 

Essa ferramenta funciona como uma rede social e pode ser usada por empresas de todos os tamanhos e segmentos. Para usar, basta abrir uma conta no site e manter um fórum privado para os funcionários trocarem mensagens e arquivos. Com o aplicativo, os funcionários também podem acessar a intranet pelo celular. 

A MetLife está sempre acompanhando tendências e ouvindo o que os clientes tem a dizer. Se você quer saber mais sobre como pode criar um melhor ambiente de trabalho em sua empresa, conheça nosso Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários (EBTS 2018).