5 empresas de sucesso que começaram muito pequenas

Esses negócios começaram praticamente do nada e hoje são reconhecidos mundialmente

Ter uma ideia de negócio sem dinheiro para investir não significa que ele não vai evoluir. Algumas empresas de sucesso começaram pequenas e com poucos recursos. Para seus proprietários, a falta de verba não se tornou um empecilho para o sonho de fundar uma empresa se tornar realidade.  

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer bem-estar e uma vida plena. Para te inspirar, conheça 5 exemplos de empresas de sucesso que começaram muito pequenas. Tudo é possível com esforço, planejamento e dedicação!

Google

O maior buscador da internet no mundo começou em 1996 com dois jovens americanos que identificaram que os sistemas de busca da web, na época, eram pouco práticos. Dessa forma, eles desenvolveram uma tecnologia chamada de Page Rank e foram se modernizando até os dias atuais. A receita anual da Google em 2018 ultrapassou os 80 bilhões de dólares. 

Disney

Walt Disney era apaixonado por desenhos desde a adolescência e começou a trabalhar na garagem da casa do seu tio em 1923. No local, criou uma espécie de estúdio improvisado com um empréstimo de 750 dólares. O primeiro projeto de um desenho começou a ser gravado no espaço e, desde então, a empresa só foi crescendo rumo ao sucesso. Atualmente, a Disney é a principal empresa de animação do mundo e, ano passado, teve faturamento de 67 bilhões de dólares. 

Harley Davidson

Em 1903, dois jovens americanos destemidos resolveram criar uma bicicleta motorizada para dar mais agilidade e eficiência para os condutores. No início, a experiência não deu certo, pois o motor era pouco potente. Mesmo assim, a dupla continuou trabalhando firme em um pequeno espaço de 8 metros quadrados para aperfeiçoar a engenhoca. 

Depois de várias tentativas e noites em claro, surgiu a primeira moto da marca. Atualmente, a Harley Davidson é a maior empresa americana de motocicletas. 

Mattel

A empresa ficou conhecida por ser a criadora da famosa boneca Barbie e começou suas atividades em 1945, com 3 sócios. A produção inicial começou de forma bem modesta, sendo feita dentro das suas próprias casas. Só em 1959 que a marca alcançou o sucesso com a produção de uma boneca que daria origem à Barbie. Com o passar dos anos, a variação de produtos aumentou exponencialmente e a Mattel se tornou uma das maiores empresas de brinquedo do mundo. 

HP

A empresa norte americana iniciou suas atividades em 1939, com dois ambiciosos jovens que criaram um oscilador de áudio. O instrumento foi desenvolvido em um pequeno espaço e teve investimento inicial de 540 dólares. Em 1972, a HP criou seu primeiro computador destinado para uso empresarial e só foi expandindo os negócios por todo o mundo. A receita da empresa, em 2018, foi de 190 bilhões de dólares. 

Agora é só se inspirar, tirar suas ideias do papel e ser um empreendedor de sucesso! 

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.