5 exemplos de empreendedores de sucesso que começaram muito cedo

Bill Gates, Alberto Saraiva e Romero Rodrigues começaram a empreender muito jovens e prosperaram no mercado

Vivemos em um mundo inegavelmente competitivo em que as empresas buscam inovação para conquistar mais clientes no mercado. Quando se fala em empreendedorismo, algumas pessoas merecem um considerável destaque pela estratégica e visão de futuro, mesmo com pouca idade. Se tornar um empreendedor de sucesso ainda jovem é um privilégio para poucos. 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para que sua empresa seja próspera no mercado. Por isso, você vai conhecer 5 empreendedores de sucesso que começaram sua trajetória ainda muito cedo e se deram bem no mercado. Afinal de contas, inspiração nunca é demais.  

Bill Gates 

Um dos empreendedores mais famosos do mundo tinha apenas 19 anos quando fundou a Microsoft com um amigo de infância. Mesmo com a pouca idade, Bill Gates já tinha fama de visionário e transformou sua empresa em uma das mais bem sucedidas de todos os tempos na área da tecnologia.  

Alberto Saraiva 

Alberto Saraiva foi obrigado a assumir a direção da padaria da família, aos 19 anos, depois da morte de seu pai. Anos mais tarde, o empresário teve a ideia de abrir um restaurante árabe popular: nascia a primeira loja do Habib's em 1988. Atualmente, a empresa conta com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil. 

Sam Walton 

Pouco tempo depois de se graduar em economia na faculdade, aos 26 anos, Sam Walton abriu sua primeira loja com seu irmão, em 1945. Em 1962 nascia a rede Wal-Mart que vendia mercadorias de qualidade com descontos como se fosse um grande mercado. Em poucos anos, o negócio cresceu e as lojas se multiplicaram por todo do mundo.  

Romero Rodrigues 

Ele tinha apenas 21 anos e era estudante de Engenharia Elétrica da USP quando criou, junto com dois amigos, um dos maiores serviços de comparação de preços de produtos da internet. O BuscaPé nascia em 1998 e deu muito certo. Em 2008, Romero e seus sócios venderam cerca de 90% da empresa e faturaram cerca de 320 milhões de reais.  

Richard Branson 

Mesmo com apenas 16 anos, Richard já queria ser um empreendedor de sucesso e procurava o ramo de negócio ideal para ele. Quatro anos mais tarde, ele abriu uma pequena loja de discos em Londres com o nome de Virgin. O empreendimento deu tão certo que virou uma gravadora de sucesso mundial. Hoje é um conceituado grupo com mais de 200 companhias de todo o mundo nas áreas de aviação, celulares e saúde.  

Está vendo como alguns empreendedores de sucesso começaram a se destacar ainda muito jovens? Saber aproveitar as carências do mercado, ter planejamento e visão de futuro são uma das formas para seu negócio prosperar.  

A MetLife sempre pensa no seu bem estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.