6 coisas que você pode melhorar no site de sua empresa

Essas dicas farão o site da sua empresa se destacar dos seus concorrentes

Com os avanços da tecnologia e o estabelecimento da internet como o maior meio de comunicação do planeta, possuir um site para a sua empresa tornou-se indispensável. Seja um site para vendas ou apenas apresentação de um produto/serviço, ter algo com um bom design e que seja funcional é completamente essencial.

Hoje a MetLife traz para você 6 dicas de coisas que você pode melhorar no seu site que podem alavancar seu negócio!  

1.  Adote um design clean 

Ter páginas com ícones, textos e imagens em excesso, e que não fazem sentido uns com os outros, é uma ideia ruim. Tente manter a página com um visual mais limpo e equilibrado, pois é mais agradável para quem vê, gerando uma boa impressão.  

2. Tenha um site responsivo 

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, a conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no país, logo, ter um site programado pensando apenas no computador está longe do ideal. Ter um site que se adapta bem a diversos tipos de tela, como a do celular, de um tablete ou do computador, é muito importante. 

3. Deixe o site fluido 

Ter uma interface que seja de fácil interação para o visitante é uma boa dica. Tudo deve ser intuitivo, fácil de encontrar, fácil de clicar e fácil de usar. Deixar o visitante confortável deve ser uma prioridade.  

3. Faça o site acessível 

Pense na acessibilidade em todos os sentidos. Faça um site que possa ser lido por pessoas com daltonismo com facilidade, por exemplo, e que possa ser acessado com tranquilidade por uma pessoa que tem uma conexão de internet não tão boa. Essa acessibilidade gera uma boa impressão da sua empresa. 

4. Deixe claro que produto/serviço você vende 

Muitas vezes, quando acessamos o site de alguma empresa, não fica claro o que é que aquela empresa faz, o que vende. E isso é muito importante. Deixe já na primeira página o que quer que seja que você está vendendo. Deixe bem claro o que você quer vender ali, para que seu cliente tenha  

5. Preste atenção no tempo de carregamento do site 

Um site que leva muito tempo para carregar faz com que o visitante perca a paciência e desista da visita. Por esse motivo, é muito importante tomar cuidado com isso. Se você tem um site carregado com elementos gráficos que exigem muita internet, procure serviços de armazenamento com maior qualidade de hardware, que vai permitir que o carregamento seja mais tranquilo.   

6. Tenha um padrão 

Ter páginas completamente diferentes entre si deixa a navegação confusa e complicada. Mantenha o design e navegação consistente em todo o site. Não crie projetos independentes para diferentes páginas do seu site. Todas as páginas devem ter um layout global semelhante.