Como fazer funcionários felizes deixando-os morar fora?

Oferecer a possibilidade de trabalhar em outro país ou fazer um curso de capacitação no exterior são algumas das ideias. Conheça outras!

Um dos sonhos de milhares de profissionais é fazer carreira em uma grande multinacional. Não somente pelo salário atrativo ou pelos benefícios oferecidos, mas também pela possibilidade de ter uma experiência de trabalho fora do país, o que pode ser gratificante. 

A MetLife preparou esse post que traz dicas sobre como fazer seus colaboradores mais felizes, deixando-os morar fora. Pode até não parecer, mas sua empresa pode ser disputada pelos melhores talentos do mercado de trabalho. 

Trabalhar em outro país: o sonho da maioria dos colaboradores

Surgiu uma ou mais vagas em uma filial da sua empresa na Europa? Que tal dar uma oportunidade para aqueles colaboradores que você acredita tenham potencial para encarar os desafios com êxito? Além de se sentirem mais valorizados, eles vão ficar muito mais motivados em trabalharem da melhor forma possível. 

A experiência de morar e trabalhar no exterior pode ser enriquecedora, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. E oferecer essa chance para seus colaboradores pode ser inesquecível para eles. Lembre-se de sua empresa só tem a ganhar com essa atitude.  

Ofereça cursos de aperfeiçoamento profissional no exterior 

Se um ou mais colaboradores dominam outro idioma, são extremamente competentes em suas funções e ultra responsáveis, já pensou na possibilidade de incrementar ainda mais a carreira profissional deles oferecendo um curso de capacitação no exterior? Pode ser ótimo para sua organização. 

Além de deixá-los felizes com a chance de morar fora, o currículo dos escolhidos pode ficar diferenciado por causa dessa experiência. Sua empresa vai ter funcionários talentosos, motivados e ainda mais capacitados em desempenhar, da melhor forma, todas as suas funções. 

Possibilidade de morar fora: um dos benefícios da sua empresa

Uma boa dica é oferecer, como um dos benefícios da sua empresa, a possibilidade de trabalhar e morar fora. Tantos os colaboradores poderão trabalhar da melhor forma possível, quanto diversos outros bons profissionais farão de tudo para fazer parte do seu negócio. 

Esse sendo um dos principais benefícios, sua empresa não somente terá colaboradores mais empenhados em atingir metas e resultados, como vai atrair os melhores talentos do mercado. No final, todos saem ganhando! 

A seleção dos colaboradores que irão trabalhar ou estudar fora por conta da sua empresa, precisa ser bem pensada. Afinal, a maioria quer morar fora do país, mas nem todo mundo está capacitado para encarar o desafio.