Intranet: 5 dicas para fazer seu time amar essa ferramenta

Velocidade, simplicidade e praticidade são elementos-chave para criação de uma intranet

Em nosso dia a dia de trabalho, uma das ferramentas que podem auxiliar de maneira direta a rapidez e assertividade na troca de informações dentro de uma empresa é a intranet, rede de comunicação usada por todos os funcionários do quadro. 

Aqui na MetLife nós entendemos que tempo bem utilizado é bem-estar garantido, saúde em dia e produtividade em alta, por isso separamos cinco dicas importantes para que a sua intranet funcione da melhor forma possível.

Intranet com navegação simples, fácil e mobile

A intranet precisa ser “amiga” dos usuários, por isso optar por uma ferramenta de uso simples e amigável, é essencial. Leve em consideração não só as necessidades dos times, mas a facilidade de uso de cada seção da sua intranet. E claro, apostar em ferramentas que também possam ser utilizadas nos celulares deve dinamizar de forma bastante interessante o dia a dia da equipe.

Faça com que a equipe compreenda a praticidade da intranet

Não adianta pensar em uma experiência simples e amigável se os times não utilizarem a ferramenta em todo seu potencial. Para isso, é importante que todos os funcionários conheçam a ferramenta, saibam o que podem encontrar lá e as facilidades de usá-la. Apostar em encontros focados em setores distintos da empresa, mostrando como a intranet pode ser usada, é uma boa ideia.

Integre ferramentas (voz, vídeo, texto)

Meios de comunicação integrada são uma boa aposta para economizar tempo e auxiliar todos os times em suas demandas específicas. Possibilitar o contato por texto (e-mail, newsletter), vídeo e voz é essencial para que os setores possam conversar sem barreiras.

E claro, além disso, é importante mostrar que esses canais também funcionam como uma boa fonte de informação oficial da empresa. Permitindo a consulta à newsletters, novidades e outras informações importantes a todos.

Crie maneiras de disponibilizar informações importantes

A intranet é, sem dúvida, o espaço mais interessante para a troca de informações entre setores estratégicos da empresa. E, a partir do momento que times-chave, como marketing e vendas, por exemplo, entenderem que esse canal pode ser utilizado de maneira direta e sem barreiras, a dinâmica do dia a dia de trabalho irá se transformar.

Conte com uma boa equipe de suporte e atualização

Para que as equipes se habituem ao uso da ferramenta, é extremamente necessário que ela funcione bem. Por isso, contar com um time responsável por gerar as atualizações e outro para dar suporte é essencial para criar e manter a confiabilidade necessária no sistema.