A força do pensamento “nem tudo dá para resolver hoje”

O tempo é o recurso mais valioso para o colaborador de uma empresa, mas precisa ser bem administrado

Trabalho, família, filhos e compromissos pessoais. Nem sempre dá tempo de conciliar as horas do dia para resolver tudo e, por isso, saber administrar bem o tempo é um dos diferenciais que uma pessoa deve ter na vida. 

No trabalho é a mesmo coisa: nem sempre dá tempo para resolver tudo. Afinal, amanhã é mais um dia para você resolver as pendências de hoje. Saiba como organizar melhor o tempo no seu trabalho, com as dicas da MetLife.

Planejamento

Essa é a primeira dica para você aproveitar melhor o seu tempo. Um bom planejamento é fundamental para que todas as atividades sejam executadas em tempo hábil. Planejar-se com antecedência é primordial para que nada saia do seu controle quanto aos prazos e metas estabelecidos. Mesmo que você se planeje metodicamente, saiba que nem tudo vai dar para resolver hoje. Use e abuse desse pensamento!   

Amanhã é outro dia

Quando você se ver abarrotado de tarefas que não sabe nem por onde começar, respire fundo e pense que amanhã é outro dia. Separe o que não é urgente para resolver depois e com mais calma. 

Lembre-se da máxima que nem tudo dá para resolver hoje. Organize o seu tempo de forma que você faça tudo que precisa ser feito em vários dias e não somente em um. Isso é humanamente impossível. 

Defina suas prioridades 

É fundamental definir prioridades em sua rotina de trabalho para que o tempo seja seu maior aliado. Tenha uma visão geral de tudo que está pendente e defina quais as tarefas que precisam de sua atenção, por serem prioridades. 

Essa organização pode ajudar bastante no seu dia a dia. Mas jamais se esqueça de que nem tudo você vai conseguir resolver hoje. Defina com bastante calma quais são as suas prioridades no trabalho e execute-as uma a uma. 

Seja organizado sempre

Você já notou como está sua mesa de trabalho? Afinal, é nela que você passa boa parte do seu dia. Manter a mesa do escritório organizada faz toda a diferença na sua rotina e no andamento das atividades.  

Mesmo com foco no pensamento que não dá tempo de resolver tudo hoje, você precisa ser uma pessoa organizada. Uma boa dica é organizar sua mesa no começo e no final da semana. Você notará imediatamente uma grande diferença na sua produtividade. 

Se munir do pensamento de que nem tudo dá para resolver hoje, traz diversos benefícios, fazendo uma situação estressante ser encarada de forma tranquila. Lembre-se de que você é um ser humano e não uma máquina!