3 ações que líderes fazem para deixar seus funcionários realmente felizes, de acordo com o LinkedIn

Oferecer ajuda na hora certa, tratar os colaboradores como parceiros de verdade e criar um ritmo para sua equipe são atitudes que devem ser feitas

Uma das principais funções de um líder, segundo o fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, é definir a visão e a estratégia da organização, indicando o caminho que deverá ser seguido pelos colaboradores. Um bom líder deve desempenhar um papel de mentor.

A MetLife elaborou este artigo que vai te mostrar três ações que os líderes fazem que deixam seus funcionários mais felizes, de acordo com o fundador do LinkedIn. Não é impossível de se fazer, pode acreditar nisso!

Ofereça ajuda na hora certa

Não existe nada mais agradável e tranquilizador do que um líder oferecer ajuda para sua equipe na hora em que ela mais precisa. Essa é uma atitude sensata e que pode fazer os colaboradores se sentirem extremamente felizes e motivados em trabalhar da melhor forma.

Mostrar disponibilidade e boa vontade em ajudar no momento de acúmulo de tarefas ou na resolução de problemas, deixa qualquer relacionamento entre o líder e sua equipe muito mais saudável. No ambiente corporativo, este espírito de ajuda pode fazer o líder ser ainda mais respeitado e querido pelos subordinados.

Crie um ritmo para sua equipe

Segundo Hoffman, um líder nato deve estabelecer um ritmo para sua equipe, de várias formas. O ritmo interpessoal define como as pessoas devem interagir umas com as outras dentro da empresa. O ritmo de tomada de decisão rápida e adequada, permite que o líder assuma riscos para impulsionar os negócios.

Já o ritmo de reconhecimento permite que os líderes reconheçam e recompensem os funcionários pelos seus esforços e resultados. O ritmo de fluxo de trabalho define qual a velocidade que o trabalho deverá ser feito, desde que o líder tenha bom senso. No ritmo reativo, as empresas devem ser capazes de reagir de forma rápida às mudanças. E o líder é quem deve definir qual será o tempo de reação.

Faça dos seus colaboradores parceiros de verdade

Para o fundador do LinkedIn, um líder que faz os funcionários da sua equipe se tornarem seus parceiros de verdade, pode trazer grandes recompensas para a empresa e para ele próprio. A parceria saudável entre líder e sua equipe é fundamental para os colaboradores sentirem que fazem parte da organização.

Funcionários que são tratados como parceiros do seu líder irão trabalhar mais e melhor, em todos os aspectos. Sem mencionar que a motivação de todos ficará sempre em alta. No final, o líder ganha, pois sua equipe consegue resultados muito melhores no dia a dia e os colaboradores sentem que são, de fato, importantes para a empresa.

Se você é um líder, pratique essas ações sugeridas pelo LinkedIn e deixe seus funcionários realmente felizes.