Qual a melhor agência para sua marca

Uma agência menor, mais arrojada, com ideias inovadoras e que seja mais conectada. Qual o melhor tipo de agência para cuidar da sua marca.

Uma das maiores preocupações dos proprietários de grandes empresas é a divulgação da sua marca no mercado. Mas a grande questão para eles é escolher o melhor tipo de agência que vai cumprir bem essa missão. 

Por isso, a MetLife vai dar algumas dicas sobre como você pode escolher a agência ideal para cuidar da sua marca e fazer sua empresa prosperar ainda mais. Afinal, ela precisa ser a primeira opção para seus clientes. 

Agência tipo startup: ideias inovadoras e arrojadas 

Se você quiser uma agência que tem uma filosofia de trabalho pautada em ideias inovadoras e que estão sempre conectadas com as principais tendências do mercado, a nossa dica é optar por uma startup. Esse modelo de negócios é extremamente criativo, arrojado e pode cuidar muito bem da sua marca, além de divulgá-la, que é o mais importante. 

Em contrapartida, os preços dos pacotes dos serviços oferecidos costumam ser mais salgados, justamente por causa dos métodos inovadores em que esse tipo de empresa é baseada, além das ferramentas e meio de divulgação utilizados. 

Uma pequena agência pode ser mais em conta

Deixar os cuidados com sua marca nas mãos de uma pequena agência de propaganda, também pode ser um bom negócio e opções no mercado é o que não faltam. Você pode escolher três pacotes de serviços: básico, intermediário e premium, sempre de acordo com suas necessidades 

A vantagem é o que os preços praticados por uma agência de marketing de pequeno porte, podem ser bem menores, se comparados com uma startup, por exemplo. Sua marca pode ficar bem divulgada e por um preço mais em conta. 

Grandes e tradicionais agências também são boas opções

Caso queira divulgar sua marca em todos os meios possíveis, seja para conquistar mais clientes ou para torná-la mais conhecida, nossa dica é optar pelas grandes e tradicionais agências. Essas empresas já estão bem consolidadas no mercado e costumam trabalhar com grandes organizações. 

Apesar de terem uma boa negociação de mídia com diversos veículos de comunicação, os preços dos pacotes de serviços cobrados pelas agências de grande porte, podem ser os mais onerosos dos três tipos citados. Confiar sua marca em uma agência com centenas de funcionários, também pode ser um excelente investimento. 

Algumas marcas usam os serviços de diversas agências

Sua marca pode optar por usar os serviços tanto de uma startup quanto de agências de pequeno e grande porte. Tudo vai depender das suas necessidades. Precisa de marcar presença com muita inovação nas novas redes sociais recém lançadas? Procure uma startup. 

Se você quiser uma divulgação nos meios digitais já conhecidos, como  sites e blogs, uma pequena agência pode resolver. Caso prefira divulgar sua marca em emissoras de rádio, TV e em outros meios tradicionais, uma agência de grande porte é o mais indicado. 

Agora é só escolher qual a agência que pode cuidar da sua marca como ela merece e prosperar no mercado.