Apresentação dos benefícios: Reunião individual pode ser uma boa opção

Conversa direta e clara sobre os benefícios é fundamental para o entendimento do funcionário

Na MetLife, sabemos que além do salário, o pacote de benefícios oferecidos por uma empresa é determinante para um funcionário aceitar uma vaga ou trocar de emprego. Por isso, a forma como eles são apresentados faz toda a diferença.

Reunimos algumas ideias para você avaliar o desenvolvimento de uma reunião individual, que pode funcionar de forma mais efetiva e direta no momento de apresentar os benefícios da sua empresa. 

Pense de forma específica

Uma reunião entre duas pessoas pode ser menos formal e ganhar um tom de bate-papo. Por isso, determinar o tempo de duração para a conversa, os pontos mais importantes a serem abordados e como eles serão explicados é essencial para que o momento seja proveitoso.

Descreva bem o plano de benefícios

O principal objetivo da reunião deve ser apresentar todo o pacote de benefícios. Aqui é extremamente importante ser direto, simples e claro na forma de falar. Traga para a discussão detalhes importantes sobre cada benefício e esclareça todas as dúvidas do funcionário.

Adapte sua linguagem à linguagem do profissional

Como falamos, esse pode ser um momento conduzido como um bate papo, portanto é importante ajustar sua fala à linguagem do profissional. Alguns funcionários podem estar mais familiarizados com os benefícios do que outros, e ter esse poder de flexibilidade é muito importante.