Com que frequência o CEO deve se comunicar com sua força de trabalho?

Manter um diálogo aberto e constante com todos os colaboradores, deve fazer parte da rotina diária do CEO de uma grande organização

Um dos cargos mais cobiçados por milhares de profissionais que trabalham em grandes organizações, é o de CEO. Mas engana-se quem pensa que ele pode fazer o que bem quiser e é competente por natureza. Pelo contrário, um CEO deve atender, em especial, às necessidades de todos os colaboradores.

Mas a grande dúvida é a frequência que o CEO deve se comunicar com sua força de trabalho. Para te ajudar com isso, preparamos este post que faz uma abordagem sobre este assunto. Depois é só tirar suas conclusões.

Qual a função de um CEO?

A sigla CEO se refere a Chief Executive Officer. Trata-se de um cargo extremamente importante dentro do âmbito organizacional e um dos mais disputados pelos profissionais mais experientes e capacitados em diversas organizações.

A principal função de um CEO é estar presente no dia a dia dos funcionários e na rotina da organização. Além disso, definir estratégias, cultura, valores, comportamentos, construção e liderança da equipe executiva e alocar capital para as prioridades do negócio, também faz parte da missão do CEO.

O diálogo entre o CEO e a força de trabalho deve ser constante

Está enganado quem pensa que o CEO não precisa se comunicar com sua força de trabalho. Mesmo que existam gestores e líderes para resolver as necessidades dos colaboradores, essa comunicação é importante para que todos se sintam cada vez mais motivados em trabalhar com mais empenho, em prol de resultados positivos. 

O CEO deve ter maturidade profissional suficiente para saber reconhecer que, sem os colaboradores, absolutamente nada funciona em uma empresa. Por isso, valorizá-los marcando presença constante em todos os setores e manter uma boa convivência com os funcionários, é fundamental.

Manter uma comunicação saudável e íntegra: dever do CEO

Como dissemos anteriormente, o CEO é um dos responsáveis por definir a cultura organizacional. Como o trabalho é feito por pessoas, elas podem ser afetadas positiva ou negativamente pela cultura da empresa. Dependendo dos valores criados pelo CEO, ela pode afastar ou atrair os melhores talentos do mercado.

Por isso, a necessidade do CEO manter uma comunicação saudável e íntegra com todos os funcionários da empresa. Não só para se assegurar de que a cultura empresarial está sendo observada ou para identificar falhas, mas para fazer que os colaboradores tenham todas as suas necessidades atendidas, da melhor forma possível. Isso faz parte da valorização profissional. 

Se você foi promovido a CEO em uma grande empresa, mantenha a comunicação constante com sua força de trabalho e tenha resultados surpreendentes.