Combatendo o sedentarismo na empresa

Veja dicas básicas para colocar toda a sua equipe em movimento

Aqui na MetLife nós entendemos o quão importante é ser capaz de se mover e fugir do sedentarismo no ambiente de trabalho para garantir mais saúde e qualidade de vida. Por isso, listamos algumas dicas importantes para estimular toda a equipe a se movimentar e ganhar mais qualidade de vida.

A ginástica laboral

Possivelmente um dos pontos mais simples para movimentar os funcionários é a ginástica laboral, essencial para quebrar a rotina sem movimento.

Contratar um profissional para se responsabilizar por esse processo e fazer com que ele passe a fazer parte do dia a dia dos funcionários melhora a saúde e também o desempenho de todo o time.

Implantar um bicicletário e um sistema de recompensas

Apostar em bicicletários é uma forma muito ágil de incentivar a equipe a usar um meio de transporte menos poluente e mais saudável. 

Junto de uma política de incentivos, seja por meio de acréscimo de valor no vale refeição, bônus, ou até mesmo alguns minutos a menos de trabalho por semana, fazem toda a diferença.

Incentive a cultura dos alongamentos

Incentivar a equipe a se alongar durante o dia de trabalho pode realmente impactar a rotina de forma positiva. Um trabalho de conscientização sobre os benefícios dessa prática e a apresentação de alguns exercícios simples para integrar o dia a dia dos funcionários é uma boa aposta.

Faça convênio com academias

O incentivo à prática de exercícios deve acontecer dentro e fora da empresa. Por isso, apostar em parcerias com academias, centros de yoga, entre outras possibilidades de exercícios físicos é uma excelente ideia para mostrar a toda a equipe que a saúde é realmente levada a sério.

Promova a alimentação saudável

A política alimentar da empresa, é, sem dúvida, uma das melhores formas de ampliar ainda mais os cuidados com a saúde da equipe. Ela vai bem além do combate ao sedentarismo e proporciona uma melhora em todos âmbitos da vida dos funcionários, de maneira estrutural.

Ela pode ser implantada por meio da ajuda de uma nutricionista para criar os cardápios da empresa, ou ainda por meio de parcerias com restaurantes próximos que trabalhem com pratos saudáveis.

E claro, em conjunto com esse processo, oferecer um bom pacote de benefícios, é sempre uma boa ideia e a MetLife dispõe de diversas soluções para atender as necessidades da sua empresa.