Como ajudar seus funcionários a garantir bem-estar financeiro

Entender o estilo de vida de cada um é fundamental para atender a todas as necessidades da sua equipe

Em uma rotina cada vez mais corrida, ajudar seus funcionários a gerenciar o estresse - especialmente quando se trata de finanças - é quase um imperativo comercial. Nosso Estudo MetLife de Tendência de Benefícios Para Funcionários, divulgado em 2018, constatou que 37% dos funcionários agora concordam que estão gastando mais tempo pensando em finanças pessoais no trabalho do que deveriam. 

E eles esperam ajuda de seus empregadores. 
 
Nós, da MetLife, entendemos que o primeiro passo para criar um programa bem-sucedido de bem-estar financeiro é entender o que seus funcionários realmente precisam. Uma avaliação focada em três áreas principais de informação pode ajudá-lo a começar: 

 
1- Entenda a composição demográfica da sua força de trabalho 

Saber a idade, geração, estágio da vida, estado civil, estrutura familiar, renda e situação financeira de seus funcionários é a única maneira de criar um programa que seja relevante para todos. 

Por exemplo, a geração Z e a geração milênio podem dar uma importância maior aos programas de redução da dívida estudantil. Já os funcionários que têm filhos podem estar mais interessados ​​nos benefícios do seguro de vida. 
 
2. Analise os dados sobre seus planos de benefícios existentes 

Observe de perto como sua equipe participa atualmente dos planos de aposentadoria ou de outros benefícios que você oferece atualmente. Revisar as taxas de contribuição ou os valores de cobertura podem revelar se os funcionários realmente têm ou não a proteção de que precisam. 
 
3. Avalie o conhecimento financeiro de seus funcionários 

Para entender verdadeiramente os desafios financeiros de seus funcionários, você precisa entender mais sobre seus comportamentos financeiros e sobre como eles fazem a gestão básica de dinheiro, investimentos, aposentadorias e impostos. Pesquisas detalhadas, observações ou grupos focais podem ser uma ótima maneira de coletar essas informações.