Como blindar a sua pequena empresa de ciberataques?

Ser sempre precavido e fornecer treinamentos regulares aos colaboradores, podem ajudar na proteção

Nesse mundo moderno em que vivemos, muitos empresários acreditam, erroneamente, que suas pequenas ou médias empresas, justamente pelo tamanho e pela representatividade no mercado, não são alvos de ataques cibernéticos. Infelizmente, os hackers não fazem distinção e qualquer empresa pode estar na mira de pessoas maliciosas, se não estiver blindada contra esse tipo de ataque.

Nós da Metlife não poupamos esforços para que seu negócio tenha prosperidade no mercado, de todas as formas. Por isso, saiba como blindar sua pequena empresa de ataques cibernéticos de uma vez por todas. Afinal, o seu objetivo é conquistar mais espaço no mercado e decolar rumo ao sucesso.

Invista na segurança das informações

Reserve um tempo para investir na segurança virtual da sua pequena empresa. Todos os envolvidos precisam estar cientes do que fazer caso alguma invasão cibernética aconteça e quais atitudes deverão ser tomadas. Documente esses processos e os fluxos de trabalho, afinal, você precisa se defender dos ataques, caso aconteçam. Se for possível, use a computação em nuvem, pois ela é uma das formas mais seguras de proteção virtual das informações. Lembre-se de quanto menos tempo um ciberataque durar, menos danos poderá causar.

Tome as precauções técnicas necessárias

Quando o assunto é ataque cibernético, toda precaução é bem vinda.  Por isso, instale firewalls, sistemas antivírus, ferramentas de criptografia, atualizações de segurança de informações e sistemas de detecção de invasão. Se você não sabe ou não tem tempo para fazer isso, contrate um profissional especializado para essa tarefa. O que não vale é ficar protelando, pois se um ciberataque acontecer na sua pequena empresa, o custo de reparo é muito mais alto.

Treine os colaboradores regularmente

Você deve deixar todos os colaboradores envolvidos no processo bem informados à respeito dos possíveis ciberataques e oferecer treinamento regular para eles. Estar precavido é muito melhor do que ter que remediar, certo? Lembre-se de que todos os funcionários precisam estar cientes da importância dos processos de manutenção de hardwares e softwares para impedir que hackers instalem o caos no sistema da sua empresa.

Responda rápido e com segurança em uma emergência

Se porventura um ataque acontecer, você deve definir seu cenário de emergência, o mais rápido possível. Dependendo do sistema implantado nas máquinas da sua empresa, o incidente é registrado imediatamente e todos os processos e notificações são iniciados de forma automática. A maior vantagem é que todas as etapas ocorrem em tempo real para que a equipe responsável possa minimizar os danos no menor tempo possível. Toda atenção uma rápida ação é fundamental nessa hora!

O mais importante é que sua pequena empresa fique blindada contra os ciberataques. Afinal de contas, você não quer ver anos de esforço indo pelo ralo!

A MetLife sempre pensa no seu bem estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.