Como manter a sua empresa com espírito jovem?

Simples atitudes, como ouvir os funcionários, já fazem a maior diferença

Muitas pessoas procuram lugares com espírito jovem e bonito para trabalhar, até porque é onde o brasileiro passa maior tempo do dia. Necessariamente, o ambiente jovem não é aquele frequentado apenas por pessoas jovens, e sim, aquele que traga bons fluidos para cultivar vitórias. 

Nessa linha de pensamento, nós, da MetLife, motivamos o bom convívio social para que todos possam aumentar a produtividade diária. Por isso, listamos algumas dicas para você criar ou transformar sua empresa em um local jovem e moderno.

Funcionários podem expor suas ideias

Segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Cia dos Talentos, 24% querem espaço para desenvolver novas ideias na própria empresa. Afinal, nenhum empreendimento cresce sozinho, e para que haja esse avanço , um dos critérios é dar espaço para que os funcionários explorem suas criatividades nas tarefas pedidas. 

Por isso, faça reuniões abrangentes com o intuito de ouvir a opinião de todos. É muito possível que dessas conversas saiam soluções e resultados benéficos, além de deixar o funcionário mais ativo e com energia para tocar o barco.

Feedbacks sinceros

Ao ouvir a ideia dos funcionários, você deve retornar com feedbacks sinceros para que eles saibam exatamente os seus propósitos. Nesses casos, converse em uma linha tênue para que quebre o gelo entre chefe e funcionário.

Deixe o ambiente mais descontraído

O Google e o Facebook são exemplos que levaram essa prática para frente. Ambientes organizados, divertidos e inspiradores têm capacidade de fazer com que os funcionários se dediquem mais, portanto, comece pela decoração.

Mimos, cores menos fechadas, inclusão de adesivos e poltronas com toques jovens representam a personalidade da empresa e de muita gente que se identifica com o visual. Afinal, já não dizem que o trabalho é a segunda casa, então transforme-a para que todos se sintam motivados.

Um espaço reservado para lazer

Reserve um espaço para momentos de descontração. Na hora do intervalo, os fanáticos jogadores vão adorar um videogame para competir com os colegas. Para os tradicionais, um carteado faz bem, ou que tal jogos interativos de mímicas? Você também pode embarcar nessa e dar boas risadas.

Comemore as conquistas

As pessoas já estão acostumadas a ouvir críticas, porém o outro lado da moeda é tão importante quanto os defeitos. Por isso, quem dá o sangue por um propósito, lutando com afinco e representando a sua empresa, merece reconhecimento.

Que tal um happy hour? Se a grana estiver curta porque você está no início do seu empreendimento, sirva um bolinho, um chocolate ou agrado em palavras e gestos. 

Qualquer reconhecimento é válido e anima a equipe. Deveria ser de praxe as empresas comemorarem suas vitórias com os colaboradores.

Todos nós sabemos que abrir um negócio ou levar adiante não é algo fácil, mas quando colocamos a cara para bater queremos que ela seja exemplo de sucesso. Por isso, nós, da MetLife, esperamos ter ajudado nesse processo de construção para você adaptar seu projeto em algo jovem e divertido.