Como preparar a minha empresa para o Pró-Equidade Feminina?

Entenda como a igualdade de salário pode ser importante para você e seus funcionários

Em um mundo tão competitivo, ainda é muito comum a desigualdade de gênero nas empresas. Mesmo com o aumento de funcionárias femininas, várias questões fazem com que elas ainda sejam discriminadas pelo machismo empresarial. 

No Brasil, as mulheres são a maior parte da população. Elas vivem mais tempo, recebem melhor educação formal comparado aos homens e ocupam 44% das vagas de emprego registradas no país conforme dos dados do Ministério do Trabalho. No entanto, quando se fala de mulheres CEOS, os números permanecem baixos. 

Nós, da MetLife, sempre fortalecemos a igualdade de gênero e raça em qualquer esfera. Por isso, criamos um plano de Pró-Equidade Feminina que traz vantagens para sua empresa. 

Antes de mostrarmos os benefícios do plano, entenda como é importante a igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho. 

Quais são os critérios de elegibilidade da MetLife? 

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, as mulheres recebem 74,5% do salário dos homens ocupando os mesmos cargos. Os dados mostram a disparidade profissional, já que, em muito casos, elas trabalham muito mais do que os funcionários masculinos. 

Além disso, as mulheres passam por situações delicadas mais aparentes, como casos de assédio sexual e moral. Muitas delas sofrem escondidas por receberem cantadas de gestores, o que afeta a integridade física e moral. 

Em vista disso, o programa Pró-Equidade Feminina da MetLife desmascara essa premissa negativa. 

Para contratar o plano, primeiramente sua empresa precisa ter mais de 250 funcionários, onde pelo menos 40% do quadro seja preenchido por mulheres. 

Em um país com tantas profissionais competentes, é inadmissível que se contrate apenas homens, ou quase a massa totalitária. 

As próprias profissões que antes eram consideradas masculinas como siderúrgicas, carpintarias, serviços de mão-de-obra, têm mulheres no seu quadro de funcionários. 

Outra avaliação necessária para a MetLife é que o salário médio das mulheres precisa ser maior ou igual a 90% do salário médio dos homens, diferente dos dados atuais informados inicialmente no texto. 

Os benefícios do programa 

Em vista disso, o Incentivo Pró-Equidade Feminina é um seguro de vida e acidentes pessoais em grupo com coberturas e assistências personalizadas que leva em consideração o número de mulheres em seu quadro de funcionários e índice de igualdade de salarial. 

Entre os benefícios, a sua empresa terá serviços exclusivos por levar a sério o projeto, além disso, você ainda poderá contar com um desconto de 30% na sua fatura. 

Além de estar fazendo o bem para a sociedade, você vai melhorar o engajamento da sua empresa com seus colaboradores ao considerar a equidade do gênero no benefício oferecido, afinal, uma equipe satisfeita com tudo o que tem direito, produz melhor e eleva a satisfação profissional para conquistar o sucesso e a lucratividade. 

Se as nossas palavras mexeram com você, prepare a sua empresa para ser melhor vista no mercado e tenha a Pró-Equidade Feminina da MetLife a seu favor.