Conheça empresas que transformaram limitações em oportunidades

Canudo de alumínio e escova de dentes com cabo de madeira são bons exemplos de inovação radical no mercado

A inovação é uma necessidade da boa parte das empresas, principalmente nesse mundo em que a disputa por mais espaço no mercado é bastante acirrada. Transformar limitações em oportunidades e, de quebra, ainda contribuir na preservação do meio ambiente é puro sinal de inovação, na sua essência. Felizmente, existem empresas que pensam dessa forma. 

Nós da Metlife pensamos que tudo na vida pode ser diferente ou bem melhor para sua empresa, em todos os sentidos. Por isso, você vai conhecer empresas que transformaram limitações em oportunidades e são referência no mercado. Afinal de contas, inovar é preciso! 

Plástico nem pensar

Já imaginou uma loja que não vende nenhum produto que contenha plástico em sua composição? É o que a empresa Mapeei decidiu fazer em prol do meio ambiente e do movimento “desperdício zero”. Sua loja só vende produtos reutilizáveis que vão de canudos de alumínio a guardanapos de pano. 

As inovações não param por aí e a loja ainda comercializa outros objetos como  copos e talheres reutilizáveis, garrafas e marmitas de inox, recipientes de vidro, sacolas para alimentos e compras, guardanapos de pano, escovas de dente de madeira, absorventes ecológicos e até glitter biodegradável. 

Garrafa de plástico reutilizável

A gigante Unilever também é exemplo de inovação. A partir da coleta de toneladas de plástico das praias brasileiras, a empresa criou uma nova garrafa de plástico reutilizável do sabão em pó Omo. Desde 2018, já foram mais de 18 mil garrafas produzidas e a empresa firmou o compromisso de ter 100% de plástico reutilizável até o ano de 2025. 

Brinquedos de plástico feitos à base de cana de açúcar

Apesar de seus produtos serem feitos inteiramente de plástico, a Lego quer eliminar totalmente o seu uso em breve. Mas como empresa vai sobreviver se o plástico é o seu principal insumo? Ano passado, a empresa deu um grande passo e lançou uma coleção de peças plásticas feitas à base de cana de açúcar. O material é idêntico ao tradicional e mesmo não sendo biodegradável, pode ser reciclado várias vezes, o que torna a alternativa mais sustentável e inovadora. 

Anéis de engradados de cerveja feito de fibras 

A fabricante de cerveja Corona anunciou no início deste ano uma inovação radical em seus produtos. Apesar de suas garrafas serem feitas de vidro e fibras de madeira, a empresa decidiu substituir os anéis dos engradados do pacote de seis cervejas para um modelo feito de fibras de biodegradáveis à base de plantas. Mais um exemplo de transformar as limitações em oportunidades. 

Está vendo como a inovação está presente na vida de todos nós? Transformar limitações em oportunidades e conscientizar as pessoas que precisamos, urgentemente, de uma consciência ambiental pode até não ser fácil, mas é possível. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.