O que um corretor precisa saber para se adequar às demandas do futuro
Público diferente, novas ferramentas de pesquisa e formas de contato estão entre as novidades para o corretor do futuro
Um corretor é o profissional mais qualificado para assessorar seus clientes na escolha dos mais diversos seguros que atendam às necessidades específicas de cada um.
No entanto, há algum tempo o perfil do consumidor desses serviços está mudando e com isso as atribuições do profissional também têm sido revistas.
Nós aqui da MetLife listamos algumas novidades relacionadas a essa função que podem fazer a diferença no momento de trabalhar, conversar e informar uma nova geração de consumidores que preza não só por um bom serviço, mas também por um atendimento pensado na medida para suas necessidades.
Estudar o público para qual se deseja vender
É extremamente importante entender quem é seu público, principalmente se levarmos em consideração o salto geracional envolvendo os novos consumidores que estão entrando agora no mercado.
Muitas vezes, uma forma de negociação ou apresentação de produtos feita de forma mais generalizada, pode inviabilizar a conclusão de um negócio. Por isso, entender - por exemplo - o que um cliente mais jovem busca no momento de contratar um seguro e estar apto a responder perguntas específicas desse público é um diferencial que conta bastante.
Desista do telefone e procure formas de ser buscado/encontrado
As gerações mais novas evitam ao máximo se comunicar por meio de ligações, e isso gera uma taxa baixíssima de resposta para esse tipo de contato.
O ideal é buscar criar uma comunicação na qual eles tomem a iniciativa de contato ou ainda conseguir oferecer os produtos por meio de uma das redes sociais que possibilitem esse tipo de serviço.
Use métricas de dados e informações de fontes diferentes
Ser capaz de compreender como elas funcionam para ter à disposição um bom leque de informação, seja no momento de oferecer um plano empresarial ou de tentar o contato com um possível interessado, é algo extremamente necessário para o corretor que está em busca de se adequar a um novo mercado e sair na frente.
Logo, entender todos os detalhes do produto, seus benefícios e realizar buscas por informações específicas em diversas redes sociais, sites e na internet como um todo, e ser capaz de usá-las durante a argumentação é algo realmente essencial para essas atribuições.