Cursos e palestras que os pais da sua empresa vão adorar

Alguns cursos podem ajudar os pais a desempenharem melhor suas funções em casa, o que é fundamental no dia a dia

Ser pai se traduz em uma série de coisas. Mas, a principal delas é, sem dúvida, ter muita responsabilidade na criação dos filhos para ajudá-los a enfrentar os desafios que o mundo reserva para todos nós. Mas você sabia que sua empresa pode colaborar e proporcionar cursos ou palestras para os pais e colaboradores desempenharem melhor as suas funções em casa? 

Nós da MetLife pensamos sempre em oferecer as melhores dicas aqui no blog para todos os nossos clientes e leitores. Que tal, então, conhecer alguns cursos que vão ajudar os papais da sua empresa na criação dos filhos?   

Educação financeira para crianças 

As crianças, desde cedo, precisam aprender a lidar com o dinheiro. Isso é fundamental para se ter uma vida adulta mais responsável. Por isso, sua empresa pode dar palestras sobre como os papais podem ensinar seus filhos a lidar com tudo que envolve finanças, bem como ter a plena consciência de que tudo na vida tem seu preço e que nada deve ser desperdiçado. 

Técnicas de estudo

Além disso, que tal incrementar ainda mais a abordagem e oferecer um curso que ensina algumas técnicas de estudo para os pequenos? Uma criança que vai bem na escola é motivo de orgulho para os pais. Por isso, existem formas de aprendizado que são bastante eficazes e que fazem uma enorme diferença no dia a dia em casa com os filhos. E o melhor: sem choramingos. 

Maior empatia com os pais 

Na maioria das vezes, os filhos têm mais empatia com as mães, já que os pais têm a velha fama de serem um pouco mais “linha dura”, o que acaba amedrontando as crianças. O problema é que essa questão é pouco trabalhada pela sociedade e acaba se disseminando na maioria dos lares.  

Sua empresa pode fazer a diferença e oferecer uma palestra sobre como os pais devem se portar perante as necessidades dos filhos. Saber a hora certa de dizer sim ou não é fundamental para os pais, principalmente para os menos experientes no assunto. Quanto maior for a empatia das crianças com seus pais, melhor para toda a sociedade! 

Comunicação sem violência

Querendo ou não, a violência está presente na sociedade com índices alarmantes. Sua empresa pode inovar e oferecer cursos que incentivam a comunicação sem violência dentro de casa. Os colaboradores que são pais podem aprender técnicas para se ter um pouco mais de paciência com seus filhos no dia a dia, sem precisar levantar a mão para dar palmadas. 

Cursos para os filhos serem mais inclusivos

Uma sociedade mais diversificada e inclusiva ainda é um sonho distante para todos nós. Que tal sua empresa abraçar essa causa nobre e oferecer cursos com dicas para os filhos dos colaboradores se tornarem adultos mais inclusivos? Toda a sociedade agradece. 

Melhor aceitação das novidades da vida moderna

Sua empresa também pode ir além e oferecer palestras que orientam os pais a estarem mais preparados para os filhos que trazem as "novidades" dos tempos modernos, como adequação de gênero, depressão, costumes diferenciados, etc. Ter uma mente mais “aberta” é fundamental para o melhor convívio em família. 

Educar é abrir portas, não importa a idade ou ocasião. Com cursos que ajudem os papais a pensarem fora da caixa, sua empresa pode colaborar para um futuro mais diversificado, inclusivo e equilibrado. Pense nisso!