Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+ e empresas

Hastear a bandeira da diversidade, interna e externamente, é fortalecer o sentimento de união e igualdade, sem distinções.

Dia 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTQIA+, data celebrada e lembrada mundialmente, que tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia e a transfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, independente da orientação sexual de cada um.

É uma data muito importante, não só pelo seu obejtivo principal, mas também por ser uma forma das pessoas passarem a celebrar a diversidade como uma maneira de valorizar o amor.

O que significa LGBTQIA+?

A sigla é usada para reunir e repreentar a classe de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais,  e Queers, enquanto o “+” representa todo o restante.

Dia do Orgulho LGBTQ+ na empresa

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ na empresa deve ser sempre comemorado. É Uma maneira de posicionar-se contra as ideias adversas que ainda perduram, e desuni toda e qualquer tipo de valorização da individualidade. Empresas com uma cultura organizacional e um código de conduta focado na diversidade possui mais atrativos corporativos. Isso mostra uma consciência mais aberta às novas ideais e um ambiente acolhedor, com capacidade de promover o respeito a todos, sem distinção.

A MetLife Orgulha-se 

A MetLife Brasil, acredita, prega e põe em prática um ambiente corporativo 100% acolhedor a todo tipo de diversidade. Promove o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, estimula um ambiente de trabalho inclusivo, onde as pessoas são ouvidas, reconhecidas e se sentem confortáveis em serem elas mesmas. Tendo como exemplo, iniciativas como comitês de afinidades, sendo um deles, o GLAM, nosso comitê de pessoas LGBTQIA+ e aliados, que são todos os funcionários que não são LGBTQIA+ mas apoiam a causa.

Como comemorar o dia do Orgulho LGBTQ+ no trabalho

A MetLife sempre visou em promover melhorias na companhia, com os colaboradores e na sociedade, por isso separamos algumas dicas para comemorar o dia do orgulho LGBTQIA+ no trabalho, para você colocar em prática:

  • Se posicione internamente e externamente
  • Avalie as políticas e padrões da empresa
  • Seja um aliado
  • Seja voluntário
  • Crie um comitê de apoio, promova a inclusão
  • Torne-se um advogado (defenda)
  • Promova interação
  • Eduque-se e conscientize todos 
  • Apoie arte e cultura LGBT
  • Comemore, mostre apoio genuíno e estenda isso por todo ano.

A MetLife acredita na diversidade por um mundo melhor. #NosOrgulhamos