12 de Outubro, Dia Mundial do Corretor de Seguros

Saiba mais sobre esse profissional que tanto contribui com o desenvolvimento econômico nacional e como ingressar e se desenvolver nesta profissão.

Dia 12 de Outubro é comemorado o dia do Corretor de Seguros, criada com o objetivo de homenagear essa classe de trabalhadores que se dedica e zela pelos interesses de seus clientes, com profissionalismo, responsabilidade, e que tanto contribui para o desenvolvimento nacional

Instituída em 1970 na Argentina, durante o Encontro Mundial de Corretores de Seguros. Mas No Brasil, a Lei 4.594, sancionada em 29 de dezembro de 1964, disciplina a profissão. Essa lei estabelece que “o corretor de seguros, seja pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e a promover contratos de seguros, admitidos pela legislação vigente, entre as sociedades de seguros e as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado”

Qual a função do Corretor?

O Corretor de seguros tem um papel fundamental na instituição do seguro. Ele agi entre o segurado e a seguradora. Apesar de ter obrigações com a companhia de seguros, o principal dever do corretor é prestar um bom serviço de consultoria ao segurado, seu cliente. Entre algumas funções do corretor de seguro estão:

Analisar riscos, verificar as possibilidades de prejuízos e recomendar as apólices mais adequadas.

Elaborar um programa de seguro, estabelecer prioridades para que sejam atendidos, primeiramente, os de maior repercussão sobre o patrimônio do cliente

Assessorar o cliente, Ajudar a escolher a seguradora, levando em conta o melhor atendimento técnico, econômico-financeiro, caso aconteça o evento previsto na apólice. Orientar quanto às renovações, adequando o seguro as condições que ocorreram.

Acompanhamento, Observar mudanças ocorridas na vigência das apólices e comunicar a seguradora e cliente para os efeitos das mudanças, inclusive indicar medidas mais aconselháveis.

Preparação dos elementos, Obter melhores coberturas ou reduções nos prêmios, melhorando as condições de segurança para evitar riscos. Deve colocar o cliente em condições de conseguir reduções, descontos, tarifações e outras vantagens.

Como se tornar um corretor

Atualmente está autorizado a exercer a profissão de corretor de seguros, pessoas aprovadas no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Somente após a aprovação é possível obter o registro profissional na Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP).

O corretor de seguros certificado é o único autorizado a intermediar a venda de seguros entre cliente e seguradora. É também o responsável por atender o cliente em momentos de dúvidas e conflitos.

Por que Contratar um Corretor?

  • O Corretor é o profissional que trabalha em prol do seu cliente, o segurado.

  • O Corretor é um profissional especializado, legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado.

  • O Corretor define um contrato de seguro que atende às necessidades específicas do segurado. Ao contrário do que ocorre com as vendas diretas, que apenas comercializam um produto simplificado, tratando todos como "massa".

  • O Corretor coloca o seu cliente em primeiro lugar.

  • O Corretor está sempre de prontidão para atender o segurado quando necessitar de informações e soluções.

  • O Corretor está sempre a serviço do segurado.

Seja um corretor.

O corretor de seguros é uma das profissões que mais cresce no mercado de trabalho e com um grande papel no crescimento e desenvolvimento econômico nacional.

Venha fazer parte da MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, com mais de 150 anos de experiência. Desenvolvemos um portfólio de produtos para benefícios para funcionários, contemplando seguros de vida, plano dental e gestão de ativos para ajudar nossos clientes nas mudanças do mundo que está em constante transformação.

Atuando conosco você garante vantagens como:

Remuneração atrativa e flexível

Treinamentos sobre produtos

Ferramentas online para gestão de seus negócios

Central de atendimento dedicada. 

E muito mais!

Venha fazer parte deste time de sucesso e mudar a vida de milhares de pessoas, Clique aqui e saiba mais.