Dia Mundial do Rock

13 de Julho, Dia Internacial do Rock. A #MetLifeEmCasa celebra esta data junto com seus colaboradores

Dia Mundial do Rock

Reconhecido no Brasil no dia 13 de junho. O Dia Mundial do Rock celebra anualmente o rock, essa data foi escolhida em homenagem ao um megaevento chamado Live Aid acorrido em 1985.

o Live Aid, foi um mega show que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Led Zeppelin, The Who, Sting, Scorpion, Erick Clapton, Phill Collins (que tocou nos dois lugares), entre outros.

Dia do Rock No Brasil

Apesar de chamado “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada por volta dos anos 90, quando duas Rádios paulistanas (89FM e 97FM) dedicadas ao rock, começaram a mencionar a tal data em sua programação. A Celebração foi aceita pelos ouvintes e, em poucos anos passou a ser comemorada a ser popular no país.

Dia do Rock na MetLife

A MetLife Brasil é um empresa que apoia todo tipo de manifestção cultural, tanto fora como dentro da empresa. E essa data não passaria em branco pela MetLife Brasil, nem pelos seus colaboradores e muito menos pelo Colaborador Alexandre Grunheidt. Que conta neste Episódio 3 do #MetLifeEmCasa, qual a importância do rock na sua vida.

Dia Internacional do Rock | #MetLifeEmCasa

Alexandre Grunheidt, analista de suporte da MetLife Brasil. Conta para a #MetLifeEmCasa como o rock entrou em sua vida e quais são as suas maiores referencia no rock.

“Nós estamos separados fisicamente, mas estamos cada vez mais conectados. Nós somos cada vez mais uma MetLife. We are one MetLife” (Alexandre Grunheidt)