Dicas para sua empresa a ajudar a colocar no mercado pessoas em risco social

Adotar uma política de inclusão à diversidade e apoiar projetos sociais podem ajudar bastante

Milhares de pessoas vivem em situação de risco social e praticamente se tornam excluídas da sociedade, principalmente nesse mundo capitalista em que vivemos. Mas sempre existe uma luz ao fim do túnel e sua empresa pode ajudar essas pessoas a terem mais oportunidades no mercado de trabalho. Afinal de contas, ajudar faz bem e sua empresa pode sair ganhando no final. 

Nós da MetLife pensamos que tudo na vida pode ser diferente ou melhor e que sempre podemos oferecer dicas bacanas para que sua empresa seja disputada pelos melhores profissionais. Por isso, conheça algumas dicas sobre como seu negócio pode ajudar a colocar no mercado pessoas que estão em risco social. Acredite, é possível! 

Adote uma política de inclusão à diversidade

Esse é o primeiro passo lógico nessa importante missão. Sua empresa deve adotar uma política de inclusão à diversidade e abrir as portas para que pessoas de diferentes costumes, tradições, raças, idades ou gênero trabalhem nela. Pode até não parecer, mas existem profissionais brilhantes e extremamente competentes que só estão esperando uma oportunidade de mostrar suas habilidades aos seus empregadores. 

Apoie e patrocine projetos sociais

Que tal sua empresa apoiar e patrocinar projetos sociais da sua cidade? A maioria das associações filantrópicas que apoiam as pessoas em situações de risco social sempre precisam de algum tipo de apoio ou patrocínio de empresas. Algumas ONG´s também têm sites com todas as informações e fotos do trabalho que fazem com essas pessoas e sempre precisam de alguma ajuda. Gente para ajudar é o que não falta!

Promova cursos profissionalizantes gratuitos

Mais uma boa forma de ajudar a colocar no mercado populações em risco social. Se for possível e viável, sua empresa pode promover, na própria sede, alguns cursos profissionalizantes gratuitos para essas pessoas terem perspectivas de dias melhores. Ter uma profissão é o sonho de muita gente, pois é a única chance de se conseguir um emprego no disputado mercado de trabalho. 1 ou 2 cursos profissionalizantes gratuitos que sua empresa oferecer já é um bom começo. 

Oportunidades para pessoas sem experiência 

Muita gente tem uma enorme disposição e boa vontade para trabalhar, mas esbarra num dilema: a experiência profissional. A maioria das pessoas que estão em situação de risco social não tem quase nenhuma experiência no mercado. Por isso, que tal sua empresa oferecer oportunidades de trabalho para pessoas sem experiência? Além de contribuir para a redução da taxa de desemprego, restabelece a dignidade das pessoas consideradas excluídas da sociedade. 

Se as empresas derem sua contribuição para ajudar as pessoas em risco social a terem uma vida mais digna, toda a sociedade sai ganhando. 

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.