7 dicas para você começar a curtir as segundas-feiras

É fundamental que o colaborador esteja animado e motivado todos os dias da semana

Não importa o cargo, a área de atuação ou a empresa que o indivíduo trabalha: o desânimo da segunda-feira pode pegar qualquer um. Durante o final de semana, muitas pessoas, às vezes, extrapolam, deixando as obrigações de lado para se dedicar apenas ao que gostam de fazer. Por isso, a MetLife preparou 7 dicas para você começar a curtir um pouco mais as segundas-feiras e passar o restante da semana sempre motivado.

Durma mais cedo na noite anterior

Quando anoitece no domingo, já sentimos até calafrios só de pensar que a temida segunda-feira se aproxima e precisamos recomeçar toda a rotina novamente. Mas para que você acorde mais bem disposto neste dia, que tal dormir mais cedo para acordar com mais empolgação e encarar os desafios? 

Planeje o seu dia

No final do expediente na sexta-feira, reserve de 5 a 10 minutos para esboçar as prioridades ou pendências que precisam de sua atenção na segunda-feira. Faça um planejamento prévio para quando você chegar no escritório para encarar a semana, já saiba o que precisa fazer, logo de cara.  

Faça pausas regulares durante o dia

É perfeitamente natural começarmos a segunda-feira um pouco “devagar” no trabalho. Para que seu rendimento melhore e você encare o dia com mais ânimo, faça pausas regulares durante o expediente. Esses intervalos deixam a carga de trabalho mais leve, permitindo que você volte descansado para finalizar uma tarefa pendente.  

Aproveite a tecnologia ao máximo

E-mails, agendas, aplicativos para smartphones e programas de computador são excelentes aliados para deixar seu trabalho mais interessante e prático. Por isso, aproveite toda a tecnologia disponível e evite as tarefas mecânicas demais, que podem causar tédio. Deixe a sua segunda-feira mais ágil e dinâmica!   

Aproveite o seu final de semana

Para que você curta mais as segundas-feiras no trabalho, com toda a disposição, você deve aproveitar ao máximo o seu final de semana. Viaje, passe mais tempo com a família ou amigos, divirta-se, faça algo que lhe dê prazer ou simplesmente descanse. O mais importante é que você se “desligue” do trabalho durante esse período.  

Deixe as tarefas mais simples para esse dia

Ter um bom planejamento é fundamental para tudo na vida. Como a segunda-feira é, normalmente, o dia em que estamos menos dispostos, é conveniente deixar as tarefas mais simples reservadas para ela. Dessa forma, você será mais produtivo no trabalho e não ficará desanimado com as atividades mais complexas, que exigem mais esforço e dedicação.   

Visualize o todo

Ao invés de deixar-se abater pelo desânimo natural de toda segunda-feira, lembre-se dos  seus objetivos a longo prazo e transforme suas dificuldades em um propulsor para a conquista dos seus sonhos. Tenha em mente que o seu trabalho é o grande responsável por tudo que você conquistou até hoje e deve ser preservado, ao máximo.  

Está vendo como tudo na vida pode ser olhado de outra forma? Siga nossas dicas e deixe a sua segunda-feira com cara de sexta.