Que tipo de Dono de Empresa é Você

Para os pequenos empresários, seu negócio é muitas vezes o reflexo de si mesmos, em vários aspectos

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo em que cada pessoa quer conquistar seu espaço no mercado. Para as pequenas empresas isso também vale, o que exige muito trabalho, esforço e comprometimento. Na maioria das vezes, um pequeno empreendimento é o reflexo do proprietário, em todos os sentidos. 

Nós da MetLife queremos agregar valor no dia a dia dentro da sua empresa e fazemos de tudo para que ela prospere no mercado, de todas as maneiras. Por isso, você vai descobrir agora qual é o seu perfil de dono de pequena empresa, para você conhecer um pouco mais sobre sua personalidade. 

O dono visionário

É aquele que coloca sua visão de negócio e valores sempre em primeiro lugar ao tomar alguma decisão estratégica como, por exemplo, a contratação de funcionários ou seleção de fornecedores. Esse tipo de chefe tem aquela visão de futuro de tudo que se faz dentro do seu negócio. 

Esse dono sempre pensa um pouco mais à frente e tenta enxergar as possíveis consequências dessa ou daquela decisão tomada. Ele não faz nada de forma precipitada e pensa sempre na repercussão das suas decisões. 

O solucionador de problemas

Esse tipo de chefe sempre aborda os problemas mais comuns dentro do âmbito empresarial, apontando os obstáculos inesperados e possíveis contratempos futuros que a empresa pode vir a passar. É claro que tudo isso é absolutamente normal nas pequenas e grandes empresas.[Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]O grande diferencial é que, além de apontar problemas e desafios, esse chefe também projeta e implementa soluções criativas para a resolução dos mesmos. Na maioria das vezes, essas soluções resolvem os problemas de uma maneira simples e rápida. [Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]O diretor[Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]Esse tipo de chefe é mais ponderado e, às vezes, até pragmático a respeito da tomada de decisões do seu negócio, sejam elas importantes ou nem tanto. Ele sempre pensa de forma bastante estratégica e analisa todas as possibilidades para que sua escolha seja a mais assertiva possível. 

Antes de tomar suas decisões, ele conta com a otimização dos recursos disponíveis, para que tudo seja o mais eficaz possível, sem retrabalhos, prejuízos e perda de tempo. Esse chefe sempre aposta na tecnologia ao seu favor. 

O proprietário mãos livres

Esse tipo de proprietário, na maioria das vezes, não é a pessoa mais indicada para se tomar uma decisão importante, mesmo que seja o dono da empresa. Seja por falta de uma visão de negócio, de experiência no mercado ou até por vontade própria. 

Ele define um curso de alto nível para que as melhores decisões sejam tomadas de forma assertiva, mas em contrapartida, tende a ser removido das decisões diárias dentro da sua empresa. Ele deixa tudo por conta dos seus subordinados, que têm mais expertise em decisões de alto risco, por exemplo. 

Os traços individuais de personalidade de cada dono de empresa influenciam a tomada de decisões e a forma que eles administram seus negócios. Aproveitar os pontos do fortes e usá-los ao seu favor é uma enorme vantagem. 

A Metlife acredita na prosperidade da sua empresa no mercado e no seu bem estar. Por isso, ela pensa em soluções eficazes e na medida certa para todos os seus clientes. Na hora de proteger seu patrimônio de quaisquer imprevistos, conte com nossa equipe que estará sempre pronta para o que precisar.