Escola de Líderes é tendência nas grandes empresas

Entenda por que é positivo investir em programa de treinamento na companhia

Líderes formam equipes, que assimilam missões e valores passados por seus chefes e, todos juntos, são fundamentais para o sucesso de uma empresa. E quem forma os líderes? 

Investir em treinamento é imprescindível para que os responsáveis por conduzir os times tenham competência para minimizar conflitos, motivar os funcionários e conseguir acrescentar boas práticas todos os dias. Por isto, várias companhias estão apostando na Escola de Líderes, projeto que foca no treinamento constante dos mentores.

Ao treinar seus gestores, a empresa garante mais assertividade na transmissão de sua cultura corporativa e eliminando falhas na comunicação. A MetLife investe em pesquisa e incentiva os líderes e empregadores a se tornarem fundamentais para o sucesso nos negócios.

Inspiração para equipes 

Um bom gestor de equipes motiva os seus colaboradores a ter uma alta performance profissional, bem como uma boa qualidade de vida, já que uma rotina pessoal atribulada pode atrapalhar, e muito, o desempenho dos colaboradores. 

A Escola de Líderes disponibiliza este conteúdo, com material que os capacita os gestores a compartilhar o conhecimento e (por que não?) filosofia de vida. 

Compartilhamento de informações

Com a capacitação, os gestores obtêm mais informações do mercado e da própria companhia que trabalham para traçar estratégias e direcionar melhor as equipes. Novidades do mundo corporativo e as flutuações no cenário econômico também podem ser compartilhadas junto às equipes, após cada treinamento. 

Conhecimento na prática

O programa de treinamento pode incluir também workshops com a equipes.  O ideal é que o gestor que participar de treinamentos, eventos e afins ponha em prática a novidade junto às respectivas equipes. 

Ensinar é uma forma de solidificar os conhecimentos, além de ser extremamente motivador para o time.  Parece fácil ter sangue frio para administrar egos e “sensibilidades”, mas trata-se de muita prática e exercício.  

Estímulo à inovação

A quarta revolução industrial modifica as estruturas, reinventa as relações de trabalho e transforma profissões todo dia. Com o mundo em constante mudança, tanto as empresas quanto o empregado têm de se reinventar constantemente, por isso, é tão importante que a Escola de Líderes inclua uma curso de reciclagem. 

Equipe em harmonia

Quem nunca ouviu falar que a equipe reflete a gestão do chefe? Pode parecer um ditado bobo, mas no cotidiano de uma empresa, funciona perfeitamente. 

Um mentor que incentiva a união e a harmonia da equipe, que se dispõe a resolver conflitos, é modelo para seus profissionais. Mas ter paciência, autocontrole e ser racional o suficiente para não se deixar abater por incompatibilidades dentre do grupo também é um exercício.  

Durante treinamentos, é comum líderes terem acesso a cases e práticas para resolver este tipo de equipe. 

Independentemente do segmento de atuação, um líder bem preparado é capaz de influenciar a produtividade da equipe, usar os recursos de forma racional, minimizar as crises e colaborar para que a corporação inteira se empenhe no sucesso da empresa. Estes benefícios fazem com eu a Escola de Líderes seja um grande investimento. 

Que tal obter mais informações para aumentar a performance da sua equipe? Acesse o site da MetLife e conheça o Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários