Por que manter seu escritório organizado ajuda em seus negócios?

Quatro características que mostram como a limpeza ajuda na produtividade

Um ambiente de trabalho com uma pilha de documentos espalhados no canto da mesa, restos de comida, copinho do café sujo e lixeira cheia dá aquela sensação de desorganização. Se em casa essa situação já é constrangedora, imagina no escritório.

Nós, da MetLife, primamos pela organização para o trabalho ocorrer da melhor maneira possível. Pensando nisso, vamos mostrar porque a limpeza ajuda no sucesso dos negócios.

Qual a importância de garantir um ambiente de trabalho limpo?

1. Conforto

Chegar no local de trabalho e ver tudo revirado deixa qualquer pessoa desanimada e mau humorada. Agora, se você começar o expediente com tudo limpo, nos seus devidos lugares, o dia será confortável e produtivo.

2. Boa impressão

Isso serve na visita de um cliente. No momento dele pisar no seu escritório e perceber que está tudo revirado, é muito provável que haverá dificuldade para fechar um contrato.

Afinal, a desorganização também é associada ao estilo de roupas e maneiras como ela se posiciona no lugar de trabalho. Funcionários com pés descalços e malvestidos, ou se sentando com os pés em cima da mesa, também contam como ponto negativo na hora do contato com o cliente.

3. Saúde

Poeira e sujeira aumentam as chances de aparecerem bactérias e microrganismos que possam prejudicar a saúde. Restos de comidas são atrativos para animais e insetos, como ratos e baratas. A limpeza do escritório é um item fundamental para a qualidade de vida de empresários, colaboradores e clientes.

4. Maior retenção de talentos

Ninguém gosta de permanecer em um ambiente sujo, não é? Esse conceito vale para qualquer lugar, e isso acaba afastando as pessoas. Por exemplo, você já foi em algum mercado e reparou a sujeira nas prateleiras e no chão, e com isso desistiu de comprar algo naquele lugar? A situação é semelhante no trabalho. 

Se a limpeza é insuficiente, conclui-se que algo não funciona como deveria. Defina-se que não há atitude concreta por parte dos gestores e dos proprietários. Esse descaso demonstra para os especialistas que a empresa não se importa com o bem-estar geral, assim, desmotivando-os de trabalhar. Para evitar a perda dos melhores profissionais, garanta a integridade do serviço.

5. Melhora nas relações interpessoais

O ser humano é afetado por questões externas, ou seja, o ambiente ao nosso redor impacta na nossa forma de lidar com a vida. Se estivermos com raiva ou chateados com alguma coisa, dificilmente conseguimos tratar o outro da forma adequada. A atitude emocional tem muito a ver com a limpeza do escritório. Um local imundo contribui para o mau humor geral, o que leva a brigas e desavenças, pode apostar!

Busque limpeza física e emocional no seu trabalho

Um local limpo é um dos elementos que mais contribui para a motivação, a saúde e o bem-estar dos seus funcionários. Investir em ferramentas que garantem a preservação desse cenário só agrega vantagens para a sua empresa. Então, analise as nossas dicas e melhore o posicionamento da marca.